Geral

Adutora rompe novamente e cidades ficam sem água no Sul

O acidente ocorreu a 100 metros do local do rompimento registrado na sexta-feira (30). Funcionários da Casan já realizam os reparos necessários.

Foto: Divulgação

O rompimento na adutora de abastecimento de água da Casam foi registrado no inicio da tarde desta segunda-feira (03), em Nova Veneza. Segundo a estatal em comunicado pelas redes sociais, as cidades de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Siderópolis, Maracajá, parte de Içara e a própria Nova Veneza, ficarão com o fornecimento temporariamente suspenso. A previsão é que o conserto finalize por volta de 23 horas, sendo restabelecido o abastecimento.

O acidente ocorreu a 100 metros do local do rompimento registrado na sexta-feira (30). Funcionários da Casan já realizam os reparos necessários.

Leia a nota oficial

Um novo acidente na adutora de água tratada está afetando o abastecimento dos municípios do Sistema Integrado da Barragem do Rio São Bento, no Sul do Estado.

O rompimento ocorreu no início da tarde desta segunda-feira a 12 quilômetros da barragem, no território do município de Nova Veneza, a 100 metros do local onde ocorreu acidente semelhante na sexta-feira passada. Um rompimento, porém, não está ligado ao outro.

Operários e máquinas já estão no local, mas para ser possível o conserto o sistema teve de ser desligado, afetando o abastecimento de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Siderópolis, Maracajá e Nova Veneza.

O sistema deverá ser religado ainda hoje e o retorno à normalidade do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, ao longo da madrugada e da terça-feira. Ao longo da tarde e da noite a CASAN manterá os usuários informados sobre o conserto por este canal.

A Companhia pede desculpas pelo novo transtorno na região, assegura que está fazendo o máximo possível para agilizar o conserto e pede à população que limite o uso de água tratada ao essencial.

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Casan pede que consumidores economizem água por causa da escassez de chuvas

Ações como evitar lavar calçadas, pátios e carros ajudam. Níveis dos rios que abastecem cidades baixaram.

Samae de Orleans celebra 47 anos de fundação e inaugura obras de reforma da sede

Investimentos de quase meio milhão de reais visam oferecer um atendimento com mais qualidade aos consumidores e melhores condições de trabalho.