Geral

Adutora rompe novamente e cidades ficam sem água no Sul

O acidente ocorreu a 100 metros do local do rompimento registrado na sexta-feira (30). Funcionários da Casan já realizam os reparos necessários.

Foto: Divulgação

O rompimento na adutora de abastecimento de água da Casam foi registrado no inicio da tarde desta segunda-feira (03), em Nova Veneza. Segundo a estatal em comunicado pelas redes sociais, as cidades de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Siderópolis, Maracajá, parte de Içara e a própria Nova Veneza, ficarão com o fornecimento temporariamente suspenso. A previsão é que o conserto finalize por volta de 23 horas, sendo restabelecido o abastecimento.

O acidente ocorreu a 100 metros do local do rompimento registrado na sexta-feira (30). Funcionários da Casan já realizam os reparos necessários.

Leia a nota oficial

Um novo acidente na adutora de água tratada está afetando o abastecimento dos municípios do Sistema Integrado da Barragem do Rio São Bento, no Sul do Estado.

O rompimento ocorreu no início da tarde desta segunda-feira a 12 quilômetros da barragem, no território do município de Nova Veneza, a 100 metros do local onde ocorreu acidente semelhante na sexta-feira passada. Um rompimento, porém, não está ligado ao outro.

Operários e máquinas já estão no local, mas para ser possível o conserto o sistema teve de ser desligado, afetando o abastecimento de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Siderópolis, Maracajá e Nova Veneza.

O sistema deverá ser religado ainda hoje e o retorno à normalidade do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, ao longo da madrugada e da terça-feira. Ao longo da tarde e da noite a CASAN manterá os usuários informados sobre o conserto por este canal.

A Companhia pede desculpas pelo novo transtorno na região, assegura que está fazendo o máximo possível para agilizar o conserto e pede à população que limite o uso de água tratada ao essencial.

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Casan oferece serviços complementares em obras de saneamento básico em Lauro Mülller

A empresa está ampliando a rede de esgoto no município além do que foi acordado em contrato

Governador Carlos Moisés anuncia investimentos em três cidades do Sul do Estado

A agenda na região começa no aeroporto de Jaguaruna, às 16h40 de sexta, continua em Criciúma às 18h15 e, termina em Nova Veneza, na manhã de sábado.