Segurança

Advogado é preso em Florianópolis tentando entrar em presídio com droga embaixo da calça

A maconha estava dentro de meias de futebol usadas pelo homem

Divulgação

Um advogado criminalista foi preso ao tentar entrar com drogas na Penitenciária de Florianópolis, localizada no bairro Agronômica. As informações são do 4° Batalhão de Polícia Militar. O homem tem 36 anos, ligação com 204 detentos e passagens policiais por ameaça, segundo a PM.

​Ele escondeu parte das drogas nas pernas, embaixo da calça. A polícia encontrou cerca de 170g de maconha e seda em pequenos sacos plásticos que estavam colados com fita adesiva, por baixo de meias de futebol. Uma equipe do Departamento de Administração Prisional (Deap) conteve o homem por volta das 18h30min deste domingo (27), até a chegada dos policiais militares.

De acordo com a Polícia Militar, o advogado estava com a chave de um armário e ele teria dito que no local havia comida de gato e alguns pertences. Quando os policiais abriram o espaço, encontraram uma mochila com uma porção maconha prensada em um tablete e mais uma quantia em um pacote separado com 213g.

Os policiais localizaram ainda um smartphone, um esmurrugador, documentos com anotações, fita adesiva e um carregador de celular embalado com fita adesiva. A polícia informou que, segundo o homem, as drogas seriam entregues para presos que estavam o pressionando.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Caminhão cai em rio após ponte quebrar no interior de Orleans; veja vídeo

Acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 17, e as causas serão apuradas.

Neve cai pela segunda vez em Santa Catarina nesta terça-feira; veja vídeo

Fenômeno já havia sido registrado pela manhã. Condição favorável segue até madrugada de quinta-feira, segundo Epagri/Ciram.

Revista Legislativa

Projeto Gol do Brasil é lançado em Cocal do Sul

Lançamento ocorreu na última sexta-feira, dia 13.