Geral

Advogados e estudantes têm noite de conhecimento

Profissionais da área do Direito assistiram a uma palestra sobre trabalho subordinado e autônomo, no auditório da subseção criciumense da OAB

Os advogados, estudantes e profissionais das áreas jurídicas tiveram, ontem (22), uma noite de conhecimento e esclarecimento na sede da subseção criciumense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Durante três horas, eles prestigiaram a palestra que teve como tema “As diferenças entre parassubordinação, trabalho autônomo e trabalho subordinado”. O evento foi conduzido pelo mestre em Ciência Jurídica, Daniel Natividade Rodrigues de Oliveira.

De acordo com o vice-presidente da Ordem em Criciúma, Fábio Jeremias, este tipo de atividade é realizado com a intenção de aumentar o conhecimento do profissional, dando-lhes mais segurança e tranquilidade para advogar. “É uma honra e um prazer muito grande receber o Daniel aqui. Nosso objetivo é proporcionar momentos de interação e de aprendizado a vocês”, expôs.

A palestra foi realizada no auditório da OAB de Criciúma a fim de elucidar alguns pontos sobre o assunto, considerado bastante importante pelo palestrante. “Estamos aqui para falar sobre as zonas cinzentas que existem entre o trabalho subordinado e o trabalho autônomo, que é a chamada atividade parassubordinada”, explicou. Para isso, foi necessário diferenciar o empregado do empregador. “O empregado é a pessoa física que presta serviços de natureza não eventual a um empregador, que é aquele que dirige a prestação de serviço”, colocou Oliveira.

A palestra foi trazida a Criciúma por meio da parceria entre a Escola Superior de Advocacia (ESA) de Santa Catarina e a subcomissão do Advogado Atuante na Justiça do Trabalho da subseção de Criciúma e contou com a presença de dezenas de estudantes e profissionais registrados na Ordem.

Samira Pereira/Ápice Comunicação

  • 6091bbf1d8a733df5e27d5779dc551f1
  • p1806frb3qmove051mfsd61vli3
  • p1806frb3qgspo4c1fntsampst4