Segurança

Aeronave do SaraSul realiza primeiros atendimentos de 2021

Foram três atendimentos a pacientes que precisavam de acompanhamento médico de forma rápida.

Divulgação

O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (SARASul), atuou nos primeiros dias do ano e ajudou no transporte de três pacientes até hospitais da região. A primeira ocorrência de 2021 foi atendida em Siderópolis no dia 1° de janeiro.

O SaraSul prestou apoio ao Samu em uma ocorrência na localidade de Rio Jordão, no interior de Siderópolis. Após o pouso da aeronave, os profissionais se depararam com uma senhora de 54 anos, com mal convulsivo irreversível grave, respiração ruidosa, hipoxemia e rebaixamento de nível de consciência. Ela foi imediatamente atendida, medicada e após estabilização foi transportada pela aeronave até o Hospital São José, em Criciúma para os devidos atendimentos médicos.

Divulgação

Ainda no dia 1°, o SaraSul ajudou na transferência de um paciente infartado grave da cidade de Praia Grande para o hospital de referência, em Criciúma. Após os atendimentos das equipes, o paciente foi transferido com toda segurança necessária e em 19 minutos estava no hospital.

No segundo dia do ano de 2021, a aeronave da Polícia Civil, novamente foi acionada pela central de regulação do Samu para transferência de paciente com 68 anos de idade. Ele teve um infarto grave e precisou ser deslocado da cidade de Laguna para o hospital de referência em Tubarão. O transporte levou 9 minutos.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Capotamento é registrado na BR-101, em Içara

Acidente foi registrado na tarde de sexta-feira (15)

Temperaturas podem chegar a 34ºC no Litoral Sul neste sábado (16)

A partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva no estado, que podem vir acompanhadas de temporais isolados

Homem é morto a pedradas na cabeça em São Joaquim

A vítima é um homem de 36 anos, natural de Siderópolis. Socorristas do Samu tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.

Mega-Sena sorteia neste sábado (16) prêmio de R$ 13 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília