Segurança

Aeronave do SaraSul realiza primeiros atendimentos de 2021

Foram três atendimentos a pacientes que precisavam de acompanhamento médico de forma rápida.

Divulgação

O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (SARASul), atuou nos primeiros dias do ano e ajudou no transporte de três pacientes até hospitais da região. A primeira ocorrência de 2021 foi atendida em Siderópolis no dia 1° de janeiro.

O SaraSul prestou apoio ao Samu em uma ocorrência na localidade de Rio Jordão, no interior de Siderópolis. Após o pouso da aeronave, os profissionais se depararam com uma senhora de 54 anos, com mal convulsivo irreversível grave, respiração ruidosa, hipoxemia e rebaixamento de nível de consciência. Ela foi imediatamente atendida, medicada e após estabilização foi transportada pela aeronave até o Hospital São José, em Criciúma para os devidos atendimentos médicos.

Divulgação

Ainda no dia 1°, o SaraSul ajudou na transferência de um paciente infartado grave da cidade de Praia Grande para o hospital de referência, em Criciúma. Após os atendimentos das equipes, o paciente foi transferido com toda segurança necessária e em 19 minutos estava no hospital.

No segundo dia do ano de 2021, a aeronave da Polícia Civil, novamente foi acionada pela central de regulação do Samu para transferência de paciente com 68 anos de idade. Ele teve um infarto grave e precisou ser deslocado da cidade de Laguna para o hospital de referência em Tubarão. O transporte levou 9 minutos.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Bebê sobrevivente a ataque em creche de SC recebe alta da UTI

Henryque teve um corte perto do olho, que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais.

Arteris se manifesta sobre acidente na BR-101 que matou caminhoneiro

Caminhoneiro Jaci Laranjeira Nunes, de 55 anos, morreu no gravíssimo acidente.

Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022

Empresa espera fabricar 3 bilhões de doses em 2021, diz Albert Bourla.

Carlos Moisés exonera 82 nomes do governo de Daniela Reinehr

No total, há gestores do primeiro, segundo e terceiro escalão do governo.