Segurança

Aeronave do SaraSul realiza primeiros atendimentos de 2021

Foram três atendimentos a pacientes que precisavam de acompanhamento médico de forma rápida.

Divulgação

O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (SARASul), atuou nos primeiros dias do ano e ajudou no transporte de três pacientes até hospitais da região. A primeira ocorrência de 2021 foi atendida em Siderópolis no dia 1° de janeiro.

O SaraSul prestou apoio ao Samu em uma ocorrência na localidade de Rio Jordão, no interior de Siderópolis. Após o pouso da aeronave, os profissionais se depararam com uma senhora de 54 anos, com mal convulsivo irreversível grave, respiração ruidosa, hipoxemia e rebaixamento de nível de consciência. Ela foi imediatamente atendida, medicada e após estabilização foi transportada pela aeronave até o Hospital São José, em Criciúma para os devidos atendimentos médicos.

Divulgação

Ainda no dia 1°, o SaraSul ajudou na transferência de um paciente infartado grave da cidade de Praia Grande para o hospital de referência, em Criciúma. Após os atendimentos das equipes, o paciente foi transferido com toda segurança necessária e em 19 minutos estava no hospital.

No segundo dia do ano de 2021, a aeronave da Polícia Civil, novamente foi acionada pela central de regulação do Samu para transferência de paciente com 68 anos de idade. Ele teve um infarto grave e precisou ser deslocado da cidade de Laguna para o hospital de referência em Tubarão. O transporte levou 9 minutos.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso