Giro Estadual

Aeronave sofre acidente em pouso e sai da pista em SC

Fato será investigado pelo órgão de prevenção a acidentes aeronáuticos

Divulgação

Uma aeronave derrapou e saiu da pista durante uma aterrissagem no Aeródromo Céu Azul, em Araquari, Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (26).

Após o acidente, o piloto da aeronave, que, a princípio, não se feriu, acionou o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsável por investigações deste tipo.

Os investigadores, que devem chegar na cidade ainda nesta manhã, precisam identificar as características do local e, além de fotos, os profissionais vão retirar partes da aeronave para análise e ouvir relatos das testemunhas do acidente.

O objetivo das investigações, segundo o órgão, é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. Ainda não há uma estimativa para a resolução do caso.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Mais um trecho da rua Hermínio Baggio, no Santo Antônio, em São Ludgero, receberá camada asfáltica

A execução da obra contou com a parceria dos proprietários dos terrenos em relação a retirada de cercas e autorização para alargamento da via

Anvisa determina recolhimento de lotes interditados da vacina CoronaVac

Mais de 12 milhões de doses foram envasados em fábrica não autorizada pela Agência e tinham sido interditadas no início do mês.

Homem é flagrado furtando residência, tenta fugir a nado, mas é capturado em Tubarão

O homem, de 31 anos, estava furtando objetos de uma residência quando foi flagrado por outros moradores.

Pedido de Comissão Processante para cassação de prefeito de Urussanga é arquivado

Houve quatro votos contrários e cinco favoráveis à criação da Comissão.