Geral

Aeroporto de Jaguaruna poderá ter mudanças de vôos a partir de agosto

A empresa Azul Linhas Aéreas solicitou as mudanças.

Foto: Divulgação

A Azul Linhas Aéreas solicitou na última sexta-feira, dia 9, à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) novas alterações de voos no Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna. Caso sejam aceitas, as mudanças serão colocadas em prática a partir do dia 1º de agosto. As informações são do Engeplus.

A alteração ocorre no voo vespertino, quando a aeronave da companhia poderá decolar às 13h30 do Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, com chegada em Jaguaruna às 14h55. Atualmente, o voo deixa São Paulo às 12h40 e chega ao Sul do Estado às 14h10. Consequentemente, o voo sairá mais tarde do Humberto Ghizzo Bortoluzzi, portanto, às 15h20 e não mais às 14h40, como ocorre atualmente. Assim, o pouso altera das 16 horas para as 16h40 no Aeroporto de Viracopos.

No entanto, a maior mudança poderá ocorrer no período noturno, quando o voo que sai de Viracopos poderá deixar o empreendimento às 23h15 e não mais às 21h30, como ainda ocorre. Com esta alteração, o pouso em Jaguaruna não será mais às 23 horas e poderá passar para a 00h45. O voo da manhã que decola às 6h05 de Jaguaruna, chegando ao Aeroporto de Viracopos às 7h25 se mantém inalterado.

Vale lembrar que a Azul Linhas Aéreas solicitou uma mudança no último mês para junho e julho, considerados meses de férias e de alta temporada. Com isso, o voo vespertino está suspenso, retornando a partir do dia 1º de agosto.

A aeronave passou a fazer o trajeto Rio/São Paulo com destino ao Nordeste do país, onde há uma demanda maior nesta época do ano. A mesma prática é adotada pela empresa com o período de férias no fim do ano. O mesmo voo esteve suspenso entre o dia 1º de dezembro de 2016 ao dia 5 de fevereiro deste ano.

Confira abaixo os voos atuais e os voos que podem ser alterados:

Saídas de Jaguaruna

Voo atual – Saída de Jaguaruna (Humberto Ghizzo Bortoluzzi) às 6:05 e chegada em São Paulo (Viracopos) às 7h25;
Sem alteração – Este voo se mantém inalterado.

Voo atual – Saída de Jaguaruna (Humberto Ghizzo Bortoluzzi) às 14h40 e chegada em São Paulo (Viracopos) às 16 horas;
Possível alteração – Saída de Jaguaruna (Humberto Ghizzo Bortoluzzi) às 15h20 e chegada em São Paulo (Viracopos) às 16h40.
Saídas de São Paulo

Voo atual – Saída de São Paulo (Viracopos) às 12h40 e chegada em Jaguaruna (Humberto Ghizzo Bortoluzzi) às 14h10 horas;
Possível alteração – Saída de São Paulo (Viracopos) às 13:30 e chegada em Jaguaruna (Humberto Ghizzo Bortoluzzi) às 14h55 horas.

Voo atual – Saída de São Paulo (Viracopos) às 21h30 e chegada em Jaguaruna (Humberto Ghizzo Bortoluzzi) às 23 horas;
Possível alteração – Saída de São Paulo (Viracopos) às 23h15 e chegada em Jaguaruna (Humberto Ghizzo Bortoluzzi) à 00h45.

Notícias Relacionadas

Associações empresariais do Sul se manifestam pela permanência de voos da Azul

Manifesto será enviado nesta sexta-feira solicitando que a companhia continue com os horários de voos atuais entre Jaguaruna e São Paulo.

Empresário de Criciúma é preso ao trazer mercadorias da Itália sem pagar impostos

Voos no Aeroporto Regional de Jaguaruna sofrerão alterações a partir de setembro

Morre Caio, menino que participava de corridas em triciclo