Geral

Aeroporto Regional Sul de Jaguaruna será privatizado

Governo do Estado deu início ao processo de concessão.

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e SCPAR deram o primeiro passo para conceder o Aeroporto Regional Sul de Jaguaruna à iniciativa privada. Foi assinado, nesta segunda-feira, 1º de março, o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do Aeroporto dentro Programa de Parcerias e Investimentos (PPI-SC).

De acordo com o secretário executivo de Parcerias Público Privadas da SCPar, Ramiro Zinder, o processo de elaboração do PMI será realizado para o recebimento de estudos técnicos, econômicos, ambientais e jurídicos para a estruturação do projeto de concessão. “Após a análise desses estudos vamos conseguir um embasamento para a preparação do edital de licitação”, comentou.

O Chamamento Público será divulgado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira. Os interessados poderão se inscrever por meio do email: [email protected], até o dia 5 de abril. O edital estará disponível no site www.ppi.sc.gov.br.

“A retomada e o fortalecimento da aviação regional são compromissos do Governo do Estado. Em pouco tempo, certificamos a operação do Aeroporto Regional do Planalto Serrano em Correia Pinto; contribuímos para a concessão do Aeroporto Regional de Chapecó; e, agora, lançamos o primeiro passo para a concessão do Aeroporto Regional Sul. São muitos avanços em pouco tempo”, destacou o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Empresário de Criciúma é preso ao trazer mercadorias da Itália sem pagar impostos

Azul analisa volta do horário de voo matutino em Jaguaruna

Acic protocolou na tarde desta terça-feira ofício à companhia aérea em São Paulo

Voos no Aeroporto Regional de Jaguaruna sofrerão alterações a partir de setembro

Azul confirma retorno de voo ao Aeroporto Regional Sul

Entidades empresariais comemoram conquista e continuam reivindicando a ampliação dos serviços no Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna.