Geral

Aeroporto Regional Sul opera normalmente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O tempo nublado e com chuva não impediu o pouso da aeronave da TAM que faz o trajeto diário São Paulo/Jaguaruna/São Paulo, no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi. O local chegou a ficar algumas horas sem teto, mas depois o pouso ocorreu normalmente.

Na segunda-feira, o voo teve que ser cancelado em função da forte chuva que atingiu a região de Jaguaruna, que deixou o local totalmente sem condições de voo. Ontem, porém, conforme informou a assessoria de imprensa, o voo chegou com um pouco de atraso, pois teve uma demora na autorização e decolagem em função da falta de visibilidade da região, mas por volta de 15h o pouso foi realizado. 

Na segunda-feira, o voo foi transferido para Florianópolis e o transporte para a capital foi providenciado pela TAM. Os passageiros que preferiram puderam optar por trocar a passagem para outro dia, sem pagamento de taxas adicionais. 

A assessoria de imprensa frisou à reportagem do Diário do Sul que a transferência do voo para outros aeroportos próximos é uma situação normal, que pode ocorrer outras vezes, especialmente em dias de muita chuva. 

 O voo diário de Jaguaruna tem registrado lotação máxima das aeronaves. “Nossos voos estão chegando e saindo sempre lotados. Estamos recebendo também muitas pessoas no balcão de check-in para a compra de passagens no próprio aeroporto. Os clientes também questionam os novos destinos que poderão ser oferecidos”, relata o gerente da TAM, Fábio Nascimento.