Geral

AFABESS entrega enxovais a mães do município

Ação faz parte do programa Bem Vindo à Vida e beneficia gestantes cadastradas no CRAS

Divulgação

Através do programa Bem Vindo à Vida a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (AFABESS) realizou, na tarde desta quinta-feira, a doação de dois kits de enxoval para mães cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

A entrega foi realizada pela primeira e segunda-dama do município, Cristiane Correa Salvaro e Marta Cardoso Canto Teixeira, na sede da entidade, situada no Centro Social Urbano.

Divulgação

O programa Bem Vindo à Vida atende gestantes cadastradas no CRAS do município, em parceria com a Secretaria de Saúde, com o objetivo de estimular o acompanhamento médico durante o pré-natal. “A iniciativa é uma maneira que o município encontrou para estar presente em um momento importante da vida das famílias e ao mesmo tempo incentivar a realização do acompanhamento médico durante a gestação”, explicou a primeira-dama.

Os kits contém roupas de bebê, cobertor, travesseiro e fraldas para o recém nascido. Os itens do enxoval são oriundos de doações e alguns itens, como: lençóis, mantas e casacos são produzidos pelas voluntárias da AFABESS.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Idosos de São Ludgero com 81 e 82 anos recebem a primeira dose da vacina contra Covid-19

Acidente de trânsito fatal é registrado em Braço do Norte

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal

Polícia Civil de SC realiza operação de combate à violência contra mulher em conjunto com Ministério da Justiça

Nesta segunda-feira (8), serão realizadas fiscalizações de medidas protetivas pelo Estado com as vítimas

Hemosc reforça necessidade da doação para repor estoques de sangue

Nesta semana, estão em situação de nível reduzido o tipo sanguíneo O+, e, em nível de alerta, o que é bastante preocupante, os tipos O- e A+. Os estoques reduziram em torno de 50%