Geral

AFABESS entrega enxovais a mães do município

Ação faz parte do programa Bem Vindo à Vida e beneficia gestantes cadastradas no CRAS

Divulgação

Através do programa Bem Vindo à Vida a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (AFABESS) realizou, na tarde desta quinta-feira, a doação de dois kits de enxoval para mães cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

A entrega foi realizada pela primeira e segunda-dama do município, Cristiane Correa Salvaro e Marta Cardoso Canto Teixeira, na sede da entidade, situada no Centro Social Urbano.

Divulgação

O programa Bem Vindo à Vida atende gestantes cadastradas no CRAS do município, em parceria com a Secretaria de Saúde, com o objetivo de estimular o acompanhamento médico durante o pré-natal. “A iniciativa é uma maneira que o município encontrou para estar presente em um momento importante da vida das famílias e ao mesmo tempo incentivar a realização do acompanhamento médico durante a gestação”, explicou a primeira-dama.

Os kits contém roupas de bebê, cobertor, travesseiro e fraldas para o recém nascido. Os itens do enxoval são oriundos de doações e alguns itens, como: lençóis, mantas e casacos são produzidos pelas voluntárias da AFABESS.

Divulgação

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma prende donos de farmácia por venda criminosa de remédios

Escolinha de Iniciação Esportiva Esucri: inscrições gratuitas

Projeto visa incentivar a prática de atividades físicas por meio do esporte

São Ludgero registra duas mortes por Covid-19 em menos de 24 horas

Até ontem, terça-feira, 15 de junho, São Ludgero tinha confirmado 2.778 casos, 102 ativos, 2.643 recuperados, 39 suspeitos e 5.510 exames descartados

Prefeitura de Criciúma deve entregar novas UBSs em quatro bairros

Objetivo é garantir um atendimento ainda mais humanizado e acessível à população, com nova infraestrutura e equipamentos