Geral

AFABESS entrega enxovais a mães do município

Ação faz parte do programa Bem Vindo à Vida e beneficia gestantes cadastradas no CRAS

Divulgação

Através do programa Bem Vindo à Vida a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (AFABESS) realizou, na tarde desta quinta-feira, a doação de dois kits de enxoval para mães cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

A entrega foi realizada pela primeira e segunda-dama do município, Cristiane Correa Salvaro e Marta Cardoso Canto Teixeira, na sede da entidade, situada no Centro Social Urbano.

Divulgação

O programa Bem Vindo à Vida atende gestantes cadastradas no CRAS do município, em parceria com a Secretaria de Saúde, com o objetivo de estimular o acompanhamento médico durante o pré-natal. “A iniciativa é uma maneira que o município encontrou para estar presente em um momento importante da vida das famílias e ao mesmo tempo incentivar a realização do acompanhamento médico durante a gestação”, explicou a primeira-dama.

Os kits contém roupas de bebê, cobertor, travesseiro e fraldas para o recém nascido. Os itens do enxoval são oriundos de doações e alguns itens, como: lençóis, mantas e casacos são produzidos pelas voluntárias da AFABESS.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Fapesc investe R$ 1 milhão em novos estudos para produção de vinho e uva em SC

A produção de uvas e vinho abrange ainda uma área de cultivo de cerca de 6 mil hectares em diferentes regiões. Só de vinícolas, são 95 empresas registradas no Estado

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

24 horas: Um sonho de 30 anos realizado em Cocal do Sul

A inauguração será neste domingo (26), às 18h, no dia do aniversário de 30 anos de Cocal do Sul

Edital Cultura Criciúma contemplará 30 projetos com R$ 133 mil

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Objetivo é incentivar atividades culturais na cidade