Geral

Afas distribui roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho em Lauro Müller

A estimativa da Secretaria é de que aproximadamente 500 famílias tenham sido beneficiadas.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

O inverno começou oficialmente nesta semana e para amenizar o frio de muitas famílias de Lauro Müller a Associação Feminina de Assistência Social – Afas realizou nesta sexta-feira (23) a entrega dos materiais arrecadados durante a Campanha do Agasalho deste ano.

O Centro de Convivência do Idoso, logo pela manhã, recebeu dezenas de pessoas que puderam escolher entre as mais de 4,5 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores. A estimativa da Secretaria é de que aproximadamente 500 famílias tenham sido beneficiadas.

A primeira-dama e presidente da Afas, Maria Emília Cesconetto, comemorou o resultado da campanha. “Felizmente temos muitas famílias solidárias que pensam no bem do próximo, com isso conseguimos fazer uma boa campanha, beneficiando muitas famílias que neste inverno estarão protegidas do frio rigoroso que predomina em nossa região”, registrou a presidente, agradecendo o apoio da Fundação Nova Vida que colaborou com a Campanha doando 100 mantas.

A Campanha contou com apoio da Secretaria de Assistência Social. Na oportunidade, o secretário da pasta, Ronaldo da Silva registrou a importância do movimento, agradecendo a todos que contribuíram. “É importante a participação da população, pois juntos estamos aquecendo muitas famílias nesse inverno e sem o espírito solidário e a empatia de todos, não teríamos um número tão positivo”, comemorou.

Colaboração: Assessoria de Comunicação – Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.