Geral

Afas reúne voluntárias e organiza retorno dos trabalhos dos Clubes de Mães e Grupos de Idosos

As pessoas interessadas em participarem dos grupos em Lauro Müller devem procurar as voluntárias que representam suas respectivas comunidades.

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lauro Müller

A Associação Feminina de Assistência Social – Afas de Lauro Müller reuniu na tarde dessa quinta-feira (22) as mulheres voluntárias dos clubes de mães e idosos do município de Lauro Müller. O objetivo do encontro foi traçar as metas de trabalho para este ano de 2018 e definir todos os detalhes para o reinício das atividades.

Um encontro, para marcar o início dos trabalhos deste ano, está programado para o dia 16 de março, a partir das 14 horas, quando todas as integrantes, tanto dos Clubes de Mães, como dos Grupos de Idosos, deverão estar presentes. A tarde será marcada pela palestra com Sibéle Cristina Garcia que irá abordar assuntos para elevar o auto-estima e fazer com que as mulheres criem expectativas para construir um futuro melhor.

Conforme a primeira-dama e presidente da Afas, Maria Emília Cesconetto, para marcar a abertura das atividades, uma programação especial será colocada em ação. “A intenção é despertar alegria e descontração, envolvendo e integrando todos os participantes. Um momento de bem estar que contribui para uma melhor qualidade de vida”, registrou Emília.

As pessoas interessadas em participarem dos grupos devem procurar as voluntárias que representam suas respectivas comunidades. O período de inscrição já está aberto e o prazo limite é dia 10 de março.

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lauro Müller

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Encontro intergeracional do projeto “Se São Ludgero Falasse” promove troca emocionante de histórias entre jovens e idosos

Ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) incluiu visita ao Museu da cidade e fortaleceu a conexão entre diferentes gerações do município.

Cocal do Sul inicia alfabetização digital para idosos com foco na prevenção de golpes

Iniciativa alia inclusão digital, autonomia e orientação para reconhecer fraudes e outros riscos no ambiente virtual.

Vizinho é preso após assaltar e agredir casal de idosos para roubar R$ 30 mil em Maracajá

Suspeito foi reconhecido pelas vítimas após a máscara cair durante a luta e acabou preso em flagrante ao tentar fugir da abordagem policial.

Projeto resgata memórias de idosos por meio da contação de histórias em Tubarão

Iniciativa reúne grupos da terceira idade para preservar a cultura oral e transformar relatos em exposição ilustrada.