Exemplares serão distribuídos nos CEIs, CRAS, Grupos de Mães e Idosos do município
Para que mais pessoas tenham acesso às informações dos serviços desenvolvidos pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), a instituição lançou ontem (22), a primeira edição do informativo Igualdade. O nome do jornal, que terá veiculação bimestral, foi escolhido partindo do pressuposto de que a Afasc busca diariamente a igualdade social. A tiragem desta primeira edição foi de cinco mil exemplares.
O intuito da Afasc é levar os informativos até as comunidades. Hoje os materiais já foram distribuídos nos 28 Centros de Educação Infantil (CEIs) da Afasc e nos seis Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), nos quais a Afasc atende crianças e adolescentes de 6 anos a 15 anos. Os exemplares também serão levados para os grupos de idosos, e Clubes de Mães/Inclusão Produtiva.
Esta primeira edição traz matérias sobre a Fada do Bico, reestruturação do Centro de Convivência da Terceira Idade e, também, fala sobre o lançamento da Revista CriAtiva Afasc, que acontecerá no próximo mês. A revista será anual e tratará 30 receitas de artesanato desenvolvidas pelas capacitadoras dos clubes de mães.