Geral

Afasc participará de missão internacional a Itália

Comitiva de Criciúma embarcará no dia 30 de abril

Presidente da Afasc - Izabel Cristina Grijó Búrigo (Foto: Jussi Moraes)

Presidente da Afasc – Izabel Cristina Grijó Búrigo (Foto: Jussi Moraes)

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) participará da Missão Internacional que envolve o Governo Municipal e diversas instituições de Criciúma. A missão será realizada na região no Veneto, na Itália, entre os dias 30 de abril e 9 de maio. A presidente da Afasc, Izabel Cristina Grijó Búrigo, terá agenda diferenciada com o intuito de trazer ideias e projetos nas áreas da Educação Infantil, artesanato, trabalhos com idosos, entre outros.

O grupo está formado por 11 lideranças de Criciúma. Tendo como líder o prefeito Márcio Búrigo, haverá na comitiva representantes do Governo Municipal, da Afasc, Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Criciúma (Sindilojas), Satc, Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Câmara de Vereadores e do Comitato Delle Associazioni Venete per ló Stato di Santa Catarina (Comvesc).

No roteiro estão agendadas visitas nas comunidades de Treviso, Castelfranco Veneto, Mantova, Verona, Lago di Garda, Cordignano, Riese, Doson di Casier, Valdobiadenne, Veneza, Padova, Vittorio Veneto, Sarmede, Belluno e Soverzene. Conforme a primeira dama, é comum a esposa do prefeito acompanhar a comitiva nessas missões internacionais. “Quando soube da missão solicitei que fossem agendadas visitas de interesse da Afasc, para que também possamos explorar assuntos da nossa área e verificar a forma de atendimento a população”, justificou.

Na agenda da presidente da Afasc está: conhecimento dos projetos sociais desenvolvidos nas escolas infantis e nos asilos; conhecimento da estrutura educacional e social para crianças e adolescentes; visita em asilo e em uma escola de alunos especiais para conhecer a estrutura e funcionamento; conhecimento dos projetos, em especial a Feira de Natal na praça; visita a escola de arte para viabilizar um projeto junto a Afasc. “Com o pacto de amizade que temos com a Itália podemos estudar as possibilidades de intercâmbios. Queremos trazer muitas novidades para a instituição”, destacou.

Colaboração: Jussi Moraes