Geral

Agências bancárias são fechadas e afastam dois funcionários diagnosticados com coronavírus

Uma unidade de Urussanga e outra em Criciúma, no Rio Maina, estão com o atendimento suspenso temporariamente.

Divulgação

Duas agências no Sul catarinense estão fechadas temporariamente nesta terça-feira (28). Dois funcionários foram diagnosticados com coronavírus. Segundo a Caixa, ao notarem os sintomas, as pessoas comunicaram a empresa e, desde então , estão em casa, sem contato com demais colegas.

As unidades são do Rio Maina em Criciúma e em Urussanga. Os funcionários foram liberados para trabalho remoto, e os prédios passarão por desinfecção.

Além do isolamento domiciliar, os funcionários estão recebendo acompanhamento médico e passam bem, segundo informou a Caixa. “O fechamento de agências para higienização é dinâmico e ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando à proteção dos empregados, clientes e parceiros”, informou. Após o processo de higienização, as agências podem ser reabertas para o atendimento à população em segurança.

Desde o início da pandemia de coronavírus, a Caixa tem adaptado medidas de segurança para evitar a disseminação da doenças. No interior das agências, o fluxo de pessoas em atendimento está limitado, e é preciso estar pelo menos um metro de distância entre os clientes e funcionários. A orientação é a mesma para as casas lotéricas.

Durante a quarentena em Santa Catarina, os bancos chegaram a ficar fechados como medida de isolamento. No dia 30 de março, o atendimento foi retomado com uma série de restrições e orientações.

Entre as medidas determinadas pelo governo, as agências precisam manter o afastamento de empregados pertencentes a grupo de risco, sem prejuízos de salários.O trabalho remoto deverá ser priorizado nos setores administrativos.

Conforme o decreto, os estabelecimentos bancários devem manter o mínimo de atendimento direto emergencial somente para associados que efetivamente tiverem necessidades de operações, como pagamento ou saque, créditos emergenciais ou renegociações urgentes.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Criciúma declara guerra contra o coronavírus e tolerância zero ao descumprimento de restrições

Ação vai intensificar as fiscalizações para cumprimento dos decretos restritivos contra a Covid-19. Comboio com carro de som e viaturas da Equipe Multi-institucional já está percorrendo os bairros da cidade para conscientização