Geral

Agentes comunitários estão recebendo 300 tablets da Prefeitura de Criciúma

Ideia é contribuir e acelerar com o trabalho dos profissionais de saúde

Divulgação

Facilitar e agilizar o trabalho de Agentes Comunitários de Saúde em Criciúma, assim nasceu a ideia de implementar tablets ao serviço dos profissionais. O projeto pretende, em breve, equipá-los com 300 aparelhos eletrônicos – uma parte já foi entregue. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde e Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), também está realizando capacitações on-line, voltadas ao manuseio dos equipamentos e aplicativos e treinamento dos profissionais.

Com uma atuação mais aliada às novas tecnologias, a tendência é que o trabalho dos 280 profissionais, responsáveis pelo cadastramento de informações junto ao Ministério da Saúde, se torne mais ágil e prático. “A migração desses dados será muito mais rápida e fácil, porque eles vão conseguir fazer tudo pelo aparelho. Isso também vai garantir e facilitar o destino de recursos financeiros do Governo Federal para a saúde do nosso município”, informou o Secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

Além de disponibilizar os tablets, a iniciativa está capacitando os profissionais. “Nós estamos configurando todos aparelhos, de acordo com a necessidade deles, e no momento da entrega estamos ensinando a mexer no aparelho e no aplicativo de cadastramento de dados. Também estão recebendo capacitações de modo geral da Secretaria de Saúde”, contou o analista de suporte e quem esteve à frente do projeto, Eduardo Rosa Cunha.

Nova remessa

Os tablets já faziam parte do trabalho de alguns agentes comunitários de saúde no município. No entanto, viu-se a necessidade de renovar os aparelhos, que estavam desatualizados, e adquirir novos. “Elaboramos um projeto com equipamentos que atendessem a necessidade dos agentes, com telas maiores e mais funcionais”, explicou Cunha.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Braço do Norte e HST assinam convênio de mais de R$ 1,3 milhão para plantões e sobreavisos

Além do convênio para plantão e sobreaviso, o Município também firmou convênio de R$ 2 milhões para a construção da nova ala do hospital.

Vereadores de Orleans participam de sessão ordinária de forma on-line

Dois Projetos de Lei e quatro Indicações foram aprovados por unanimidade nesta segunda-feira, dia 21.

Criminosos carneiam vaca prenhe em propriedade de Lauro Müller

O animal, que pesava por volta de 390 quilos, foi abatido no local e toda a carne foi levada.

Celebre com o Blume Motel: reserve uma suíte decorada e ganhe um espumante

Em comemoração ao aniversário de um ano, durante o mês de junho, as reservas com decoração especial entre segunda e quinta-feira ganham de brinde um espumante Moscatel Rosé.