Geral

Agentes comunitários estão recebendo 300 tablets da Prefeitura de Criciúma

Ideia é contribuir e acelerar com o trabalho dos profissionais de saúde

Divulgação

Facilitar e agilizar o trabalho de Agentes Comunitários de Saúde em Criciúma, assim nasceu a ideia de implementar tablets ao serviço dos profissionais. O projeto pretende, em breve, equipá-los com 300 aparelhos eletrônicos – uma parte já foi entregue. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde e Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), também está realizando capacitações on-line, voltadas ao manuseio dos equipamentos e aplicativos e treinamento dos profissionais.

Com uma atuação mais aliada às novas tecnologias, a tendência é que o trabalho dos 280 profissionais, responsáveis pelo cadastramento de informações junto ao Ministério da Saúde, se torne mais ágil e prático. “A migração desses dados será muito mais rápida e fácil, porque eles vão conseguir fazer tudo pelo aparelho. Isso também vai garantir e facilitar o destino de recursos financeiros do Governo Federal para a saúde do nosso município”, informou o Secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

Além de disponibilizar os tablets, a iniciativa está capacitando os profissionais. “Nós estamos configurando todos aparelhos, de acordo com a necessidade deles, e no momento da entrega estamos ensinando a mexer no aparelho e no aplicativo de cadastramento de dados. Também estão recebendo capacitações de modo geral da Secretaria de Saúde”, contou o analista de suporte e quem esteve à frente do projeto, Eduardo Rosa Cunha.

Nova remessa

Os tablets já faziam parte do trabalho de alguns agentes comunitários de saúde no município. No entanto, viu-se a necessidade de renovar os aparelhos, que estavam desatualizados, e adquirir novos. “Elaboramos um projeto com equipamentos que atendessem a necessidade dos agentes, com telas maiores e mais funcionais”, explicou Cunha.

Notícias Relacionadas

Avenida Santos Dumont intransitável após volume de chuvas em Criciúma

Com uma enorme quantidade de buracos provenientes das obras do binário, condutores se veem obrigados a utilizar a calçada como estrada.

Secretaria de Obras de Siderópolis segue com trabalhos de recuperação de vias

Apesar da chuva equipe tem aproveitado momentos de estiagem para promover melhorias

Bombeiro e Defesa Civil averiguam risco de desabamento em Orleans

Um murro colapsou em decorrência das chuvas

Tigre lança plano de sócios nesta sexta

As novidades poderão ser acompanhadas pela torcida carvoeira na TV Tigre, o canal oficial do clube no YouTube.