Geral

Agentes da prefeitura fiscalizam denúncias feitas pela comunidade em Imbituba

Entre as denúncias, ligações clandestinas, estabelecimentos sem alvará de funcionamento e ruas sem iluminação pública.

Fotos: Rodrigo Speck

A Prefeitura de Imbituba iniciou nesta sexta-feira (18), através das secretarias de Saúde (SEMUSA), Desenvolvimento Urbano (SEDURB) e Meio Ambiente (SEMA), um trabalho de fiscalização em todo o município. A intenção é vistoriar as ligações clandestinas, os estabelecimentos sem alvará de funcionamento, as ruas sem iluminação pública, bem como, outras denúncias feitas pela população.

Os agentes da Vigilância Sanitária começaram as atividades pela região da Praia do Rosa. As equipes visitaram restaurantes e conversaram com os ambulantes que trabalham na faixa de areia.

Fotos: Rodrigo Speck

“Nesse primeiro trabalho, nós constatamos dois restaurantes com alvarás vencidos. Eles foram notificados, tanto pela Vigilância Sanitária, quanto pelo SEDURB. Na faixa de areia, nossas equipes encontraram algumas pessoas com animais domésticos e, nestes casos, nós fizemos a orientação e eles se retiraram com os animais. Quanto à parte sanitária, não encontramos nenhum ambulante vendendo laticínios na praia.”, disse Carlos Alexandre, Diretor Interino da Vigilância Sanitária.

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a intenção desse mutirão, além de regularizar a situação dos estabelecimentos da cidade, é ouvir a população. O chefe do Poder Executivo Municipal lembra, ainda, que a fiscalização será feita em todos os bairros durante o ano inteiro.

Fotos: Rodrigo Speck

Colaboração: Rodrigo Speck – Comunicação da Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.