Geral

Agentes de Trânsito de Criciúma passam por capacitação

Os profissionais realizaram treinamento durante a semana, na Intendência do Rio Maina

Divulgação

A Diretoria de Trânsito e Transportes de Criciúma realizou nessa semana, uma atualização aos agentes de trânsito do município. Foram 32 horas de capacitação, ministradas a 39 profissionais, na intendência do Rio Maina, de segunda-feira (8) até quinta-feira (11). “Um treinamento fundamental para atualizar os agentes sobre a legislação de trânsito vigente no país, além de proporcionar condições para que eles promovam ações preventivas e educativas para resolução de questões conflitantes do trânsito”, ressaltou o gerente de Operações de Trânsito da DTT, Paulo Borges.

A capacitação abordou situações como apoio a obras, fiscalização e operação de trânsito, travessia de pedestres ou escolares, blitz educativa, central de operações, eventos educativos e serviços de escolta, além de atualizações sobre a legislação.

Segundo o gerente de trânsito, os agentes passam por um curso de reciclagem e aperfeiçoamento a cada três anos, com uma formação mais ampla. “Além disso, sempre que uma nova portaria é publicada, ou quando há alguma mudança na legislação, atualizamos os profissionais para que já passem a atuar em conformidade com a lei. Isso dá a segurança para que a cidade conte com profissionais cada vez mais capacitados”, reforçou.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam Proposições, Requerimentos, Projetos de Lei e Projeto de Resolução

No Grande Expediente, oito vereadores aproveitaram para fazer seus pronunciamentos.

Satc Digital e Coopera firmam parceria para a aplicação do ensino corporativo

De forma gratuita, cinco cursos livres foram lançados nesta segunda-feira e estão disponíveis para a comunidade

Número de casos ativos de Covid-19 despenca em SC e índice é o menor em 17 meses

Dados mostram que o Estado vive um momento menos delicado da pandemia, e caminha para um processo de estabilização

Assistência Social de Criciúma entrega alimentos para instituições sociais no Parque das Nações

Ao todo, foram distribuídos 960 kg de carne, 1.500 kg de banana, 60 cestas básicas e 90 kits de legumes para 30 instituições