Turismo

Agentes de viagem da ABAV visitam Urussanga

O objetivo era conhecer roteiros turísticos do município

Cerca de 100 agentes de viagem da Associação Brasileira de Agentes de Viagem de Santa Catarina estiveram em Urussanga na sexta-feira (15) para conhecer roteiros turísticos e pontos gastronômicos da cidade. Urussanga e Laguna foram as duas cidades escolhidas para receber os agentes durante o workshop de turismo ocorrido em Gravatal neste fim de semana.

“Essa visita dos agentes foi um presente para a nossa cidade e nós, como agentes de viagem de Urussanga, só temos a comemorar com isso, pois essas pessoas, conhecendo roteiros turísticos em Urussanga, poderão trazer grupos de turistas para cá”, destacou a agente de viagem e empresária Samanta Scussel. “Essa visita poderia ter ido para qualquer outra cidade, mas Urussanga foi contemplada”, acrescentou.

Para a agente de viagem de Nova Trento, Elizângela Dalla Brida, a visita a Urussanga foi uma grande oportunidade. “Tudo é novidade e quanto mais coisas aprendermos, melhor será o nosso trabalho”, ressaltou. E continuou: “Recebemos cerca de 70 mil pessoas por mês em nossa cidade por causa de Santa Paulina, estamos acostumados com o turismo receptivo, e conhecer novos pontos é muito interessante para nós agentes”.

Em Urussanga, os agentes foram divididos em grupos para conhecerem mais roteiros dentro do tempo que tinham para a ocasião. A iniciativa privada se uniu para recepcionar os visitantes, principalmente os restaurantes. Cinco restaurantes participaram do almoço aos agentes, além de vinícolas com degustação de vinhos e o encerramento na Igreja de São Gervásio e Protásio, no Vale de Rio Maior, com animação do Grupo Cantando Si Va.

“Foi feito o roteiro Vales da Uva Goethe para que os agentes conhecessem um pouco da nossa cidade, destacando a uva e o vinho Goethe, produzido somente na nossa região”, pontuou o guia turístico do Departamento de Turismo de Urussanga, Henry Goulart.

Cada agente de viagem da ABAV/SC levou um kit com informações sobre a cidade, além de materiais informativos sobre lugares aonde ir, onde se hospedar e o que fazer no município. “Urussanga só tem a ganhar com esse tipo de visita. É realmente ponto positivo para todos, pois temos de levar o nome de nosso município o mais longe possível. Muitos urussanguenses não sabem que temos, por exemplo, uma réplica da estátua La Pietà, de Michelangelo, na nossa Igreja Matriz”, destacou o prefeito Johnny Felippe.

COMTUR será reativado

O Conselho Municipal de Turismo ganhou novos ares com a recepção aos agentes da ABAV/SC na última sexta-feira (15), devendo ser reativado em breve. O órgão, que estava inativo nos últimos anos, ganhará força com a iniciativa privada do município, já que esta sentiu-se revigorada com a atividade de turismo receptivo. “Vamos atrás de cada proprietário de restaurante, de bistrô, de todos que tiverem relação com o turismo, pois na verdade todos ganham com essa atividade econômica. Não podemos deixar morrer”, finalizou Samanta.

Colaboração: Karla Ribeiro/Comunicação Urussanga

[soliloquy id=”81403″]