Esporte

Agentes do Pelc de Maracajá participam de avaliação, em Maracajá

Durante dois dias, sexta, 13 e sábado, 14, os dois coordenadores e os quatro agentes sociais do Programa Esporte e Lazer da Cidade – Pelc participaram de uma formação de avaliação dos primeiros meses do programa, no Centro de Convivência da Terceira Idade de Maracajá.

O formador Gilmar Tondin acompanhou as aulas, conversou com alunos e avaliou a forma que o projeto está sendo desenvolvido na cidade. "Está tudo transcorrendo como o planejado", observou.

A formação é elemento central da proposta do Pelc. No início do programa, os envolvidos participaram do módulo introdutório e antes do encerramento o formador retorna para Maracajá para a avaliação final.

O PELC, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvam todas as faixas etárias, incluindo as com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

As aulas de ginástica e dança e música são realizadas no Centro de Convivência da Terceira Idade. Já as aulas de basquete, futsal e música serão realizados no ginásio de esportes da Terceira Idade.

Colaboração: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá 

 

[soliloquy id=”114336″]