Geral

Agentes encontram 10° foco de dengue em Imbituba

O aumento no número de focos, de oito para dez, se for comprovado com as novas amostras, coloca o município como área infestada.

Foto: Divulgação/Rodrigo Speck

Os agentes do Programa de Combate à Dengue de Imbituba encontraram mais dois focos do Aedes Aegypti no município. Somando, até agora, já são dez. Dessa vez, as larvas foram detectadas em uma piscina, no bairro Nova Brasília, região as margens da BR-101 e por onde passam milhares de veículos todos os dias.

A coleta do material foi feita nesta sexta-feira (08) e encaminhada para análise com o pedido de urgência. O aumento no número de focos deixou a Secretaria Municipal de Saúde de Imbituba em “Estado de Atenção”, já que o aumento no número de focos, de oito para dez, se for comprovado com as novas amostras, coloca o município como área infestada.

“Estamos com os agentes comunitários nas ruas orientando os moradores sobre a importância da higienização de casas e estabelecimentos comerciais. Na semana que vem, nós vamos fazer um mutirão de limpeza, junto com a Secretaria Municipal de Obras. A intenção é iniciarmos pelos bairros onde apareceram os focos”, informou a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Ao todo, já foram encontrados quatro focos no bairro Nova Brasília, quatro no bairro Porto da Vila, um no Campo da Aviação e um no bairro Vila Nova. A situação, que já era considerada preocupante, ligou ao alerta no município. Por isso, os sete agentes do Programa de Combate à Dengue seguem percorrendo os bairros, inspecionando todas as armadilhas e pontos estratégicos.

“É muito importante a participação da comunidade. Não só cuidando da sua residência, mas fiscalizando se não há água parada ou terreno baldio sem manutenção”, alertou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

Colaboração: Rodrigo Speck – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.

Boletim hídrico aponta melhora no abastecimento público e chama atenção para áreas rurais

De acordo com as informações do Boletim, 114 municípios decretaram Situação de Emergência.

Prazo para quitar débitos com desconto de 100% nos juros e multas termina em 30 de setembro em Imbituba

O Refinanciamento, só está sendo realizado este ano em virtude da pandemia da Covid-19.