Geral

Agricultores de Siderópolis se unem para produzir alimentos orgânicos

Agricultores de Siderópolis se unem para produzir alimentos orgânicos

Foto: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Produzir alimentos saudáveis para consumo próprio e até mesmo para melhorar a renda mensal. Com esse objetivo, por volta de dez famílias de Rio Jordão Alto se organizaram. O grupo busca experiências sobre a produção de frutas e verduras na Epagri e na Secretaria de Agricultura de Siderópolis.

Os encontros são periódicos e itinerantes, sempre em uma das propriedades que participam do projeto. “Com os encontros feitos em diferentes propriedades é possível conhecer a realidade de cada agricultor. Com isso, é possível repassar os conhecimentos em atividades práticas por meio de oficinas e vivências”, afirmou o engenheiro agrônomo, representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Ronaldo Remor.

Além destas dez famílias, outros agricultores também podem participar do projeto. Para isso, basta procurar a Epagri ou a Secretaria de Agricultura de Siderópolis. “A meta é produzir alimentos livres de agrotóxicos para consumo, alimentação animal, fornecimento a restaurantes e empreendimentos locais de turismo. Além disso, a venda do excedente pode ser feita em feiras e mercados da região. Nosso papel é auxiliá-los para que o projeto seja concretizado e outras famílias também queiram participar”, destacou a engenheira agrônoma da Epagri de Siderópolis, Heloisa Ricken Angelo, ao lado do extensionista da empresa, Kriger Leopoldo dos Santos.

O último encontro foi realizado na propriedade do agricultor Flávio Pereira. “O município sempre será parceiro do agricultor, principalmente daqueles que se preocupam com a produção de alimentos saudáveis. Esse projeto merece os parabéns”, enfatizou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’