Geral

Agricultores participam de curso de processamento de carne suína em Siderópolis

O objetivo foi ensinar os participantes a processar carnes suínas em produtos defumados, cozidos, reestruturados e crus, utilizando normas e técnicas recomendadas.

Fotos: Eduardo Scussel

O Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), Cooperativa dos Agricultores Familiares de Siderópolis (Cooperbelluno), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizaram o curso de processamento de carne suína para agricultores do município.

Fotos: Eduardo Scussel

O encontro aconteceu no Centro Social Urbano, e teve como objetivo ensinar os participantes a processar carnes suínas em produtos defumados, cozidos, reestruturados e crus, utilizando normas e técnicas recomendadas. “Foi um curso de muito aprendizado e conquista. Nossos agricultores puderam aperfeiçoar ainda mais suas técnicas e habilidades”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “os agricultores podem produzir um alimento de qualidade para suas famílias”.

Fotos: Eduardo Scussel

O Engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Siderópolis, Ronaldo Remor, falou da importância deste treinamento para a família do agricultor Edilto Mazorana, de Rio Jordão Médio, que está implantando uma agroindústria de processamento de carne na cidade. “Além dos conhecimentos oferecidos sobre processamento foi falado também sobre segurança alimentar, cuidados com o meio ambiente e boas práticas de manipulação de alimentos”, ressaltou o engenheiro.

Colaboração: Jatene Macedo – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes