Poder Executivo

Agricultores participam de curso de processamento de carne suína em Siderópolis

O encontro aconteceu no Centro Social Urbano, e teve como objetivo ensinar os participantes a processar carnes suínas em produtos defumados, cozidos, reestruturados e crus.

Foto: Divulgação

O Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – Epagri, Cooperativa dos Agricultores Familiares de Siderópolis – Cooperbelluno, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, realizaram o curso de processamento de carne suína para agricultores do município.

O encontro aconteceu no Centro Social Urbano, e teve como objetivo ensinar os participantes a processar carnes suínas em produtos defumados, cozidos, reestruturados e crus, utilizando normas e técnicas recomendadas. “Foi um curso de muito aprendizado e conquista. Nossos agricultores puderam aperfeiçoar ainda mais suas técnicas e habilidades”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “os agricultores podem produzir um alimento de qualidade para suas famílias”.

O Engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Siderópolis, Ronaldo Remor, falou da importância deste treinamento para a família do agricultor Edilto Mazorana, de Rio Jordão Médio, que está implantando uma agroindústria de processamento de carne na cidade. “Além dos conhecimentos oferecidos sobre processamento foi falado também sobre segurança alimentar, cuidados com o meio ambiente e boas práticas de manipulação de alimentos”, ressaltou o engenheiro.

Colaboração: Comunicação Siderópolis

Notícias Relacionadas

Processo de licitação do novo Centro de Saúde deve ser lançado nos próximos dias em Tubarão

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde ressalta que com a iniciativa, a prefeitura pretende aproximar os serviços da saúde da população.

Pedras Grandes começa a receber equipamentos para internet rural gratuita

Empresários e agricultores aderem ao movimento de caminhoneiros no Sul; VEJA VÍDEO

Tratores foram colocados juntos aos trechos de interdição em Jaguaruna e Imbituba. Apenas veículos leves passam pelos bloqueios, como carros e ônibus.

Ladrões são detidos por agricultores em Nova Veneza

Próximo de uma plantação de batatas em São Bento Baixo, os criminosos abandonaram o Fiat Uno furtado e continuaram fugindo pela mata.