Geral

AgroPonte 2019: mundo pet cresce em serviços e produtos

Expositores trazem para a feira opções de saúde, beleza e bem-estar para os animais de estimação.

Divulgação

Salão de beleza, acupuntura, dermatologista, mas não para seres humanos e, sim, para os bichinhos. De acordo com o Instituto Pet Brasil, em 2017 o mercado de produtos e serviços para animais de estimação movimentou R$ 25 bilhões no país. Esse sucesso é evidenciado também na AgroPonte 2019, que esse ano registra crescimento de participação do segmento em relação à edição anterior.

Atualmente, muitos lares são formados apenas por uma pessoa ou por casais que adotam os animais de estimação como verdadeiros filhos, o que faz crescer o cuidado com os pets. “Cada vez mais as pessoas estão buscando o mercado pet, vem em uma crescente muito grande. É como um filho mesmo”, comenta a representante da SOS Hospital Veterinário e Pet Shop, Cristina Miotello.

Essa é a segunda vez que a empresa, de Criciúma, participa da AgroPonte. O objetivo é divulgar os serviços e também comercializar os produtos oferecidos na loja. “Nós somos um hospital veterinário que funciona 24 horas por dia, temos um corpo clínico de 10 médicos veterinários, com especialidades como dermatologia, medicina felina, pets exóticos e oncologia, além de UTI e laboratório próprio. Também temos o banho e tosa, inclusive com serviço exclusivo para felinos, que são mais agitados nesse sentido”, afirma Cristina.

Ainda no segmento dos cuidados com os pets, a Fórmula Animal também está presente na AgroPonte 2019 e traz para os visitantes as opções de manipulações de medicamentos para uso veterinário. Os remédios são manipulados em diversos formatos e sabores, garantindo maior eficácia ao tratamento.

Na feira, a Fórmula Animal está focada na apresentação das medicações em forma de biscoitos e pastas saborizadas, mas também é possível conhecer outros produtos, como os florais para animais, shampoo hipoalergênico e reparador de pelos, máscara hidratante e protetor solar.

Coelhos encantam o público

A 9ª edição da AgroPonte também conta com a volta de uma das novidades mais queridas da edição anterior: os mini coelhos. O pet, até então considerado exótico, está caindo cada vez mais no gosto dos visitantes que se apaixonam pelos animais trazidos pela JM Coelhos e Roedores, de Chapecó.

“Esse ano também viemos atender com ração e outros produtos aos clientes que no último ano levaram os coelhos”, conta Mateus Camatti, responsável pelo estande que em 2019 tem o dobro do tamanho do estande de 2018. “O coelho é um animal de estimação como qualquer outro e necessita de cuidados, como uma boa alimentação e exames periódicos. Os compradores levam para casa um manual com todos os cuidados que devem ser seguidos. Tratando bem, o bichinho pode viver de oito a 12 anos”, acrescenta Camatti.

Julgamento de raças bovinas

Nesta sexta-feira (16) a 9ª AgroPonte chegou ao seu terceiro dia e um dos pontos altos foi a realização do julgamento dos bovinos. Exemplares das raças Angus e Brahman desfilaram e foram avaliados pelo especialista em qualidade animal, Roberto Vilhena, que ao final elegeu os vencedores de cada raça, baseado em características técnicas. Neste sábado (17) é a vez do julgamento dos cavalos da raça Crioula, que terá início às 10h30min, com premiação marcada para as 17h.

Fim de semana na feira

A AgroPonte 2019 – 9ª Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar continua a sua programação neste fim de semana, com os portões do Pavilhão de Exposições José Ijair Conti abrindo às 10h e fechando às 22h no sábado (17) e abrindo às 10h e fechando às 18h no domingo.

Ainda no sábado pela manhã, a partir das 9h, haverá o seminário “Biotécnicas da Reprodução no Melhoramento do Gado de Corte”, conduzido pelo doutor Alceu Mezzalira, professor da Udesc de Lages. O seminário será realizado no Auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), ao lado do pavilhão, com inscrição gratuita, que pode ser efetivada na hora.

Colaboração: Ápice Comunicação 

Notícias Relacionadas

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.

AgroPonte 2018: Turismo rural integra comunidade com a natureza no Sul catarinense

Na 8ª edição AgroPonte serão apresentadas as novidades do Rotas do Aguaí, o principal roteiro deste segmento na região.