Geral

AgroPonte inicia com objetivo de fomentar o agronegócio

Foto: Alissa Stelein/Clicatribuna

Foto: Alissa Stelein/Clicatribuna

A terceira edição da maior feira de agronegócio, agricultura familiar, pecuária e piscicultura do Sul de Santa Catarina, AgroPonte, foi aberta oficialmente na noite de ontem, no pavilhão de exposição José Ijair Conti, com presença de autoridades municipais, regionais e estaduais. Cerca de 80 expositores, 20 cooperativas e 30 pecuaristas trazem para o evento novidades e inovações do setor. A feira também conta com a Exposição Estadual de Animais, com 450 animais, entre eles búfalos brancos e gados britânicos. A AgroPonte segue até o próximo domingo.

Segundo o organizador da feira, Willi Backes, em informações repassadas ao Portal Clicatribuna, a estimativa é fazer desta edição, mais uma AgroPonte de sucesso. Segundo ele, a intenção também é tornar a exposição de animais referência em controle de vigilância sanitária. “Esses animais expostos, por exemplo, são todos registrados. Queremos passar isso aos pecuaristas e mostrar a nossa capacidade. Também queremos que o assunto se torne pauta e faça parte do nosso dia-a-dia”, revela.

Importância para região

Para o gerente regional da Epagri de Criciúma, Realdino Busarello, a feira é de extrema importância para a região, considerando que o agronegócio é responsável por 30% do Produto Interno Bruto de Criciúma. “O agronegócio é um setor muito forte na nossa região. A feira é uma oportunidade de apresentar o que é produzido por nós, além dos agricultores locais estarem em contato com as novidades”.