Geral

Alegria e emoção no Prêmio Destaque 2012 da Librelato

Pelo sexto ano consecutivo Prêmio Destaque da empresa é marcado por grandes homenagens

A noite dessa quinta-feira (27), foi marcada pelo sexto ano consecutivo do Prêmio Destaque que a Librelato S.A. Implementos Rodoviários realiza para seus colaboradores. O evento virou tradição da empresa e faz parte do calendário anual.

Surpresas, emoções, alegria e muita celebração fizeram com que os colaboradores homenageados sentissem o que a empresa quis passar com o prêmio: que eles realmente fazem a diferença! O 6° Prêmio Destaque entregou troféus para os colaboradores que são motivos de orgulho para a Librelato. A cerimônia aconteceu no Orleans Tênis Clube, às 19h30min, onde estiveram, aproximadamente, 250 colaboradores.

>> Veja as fotos do evento

As categorias dos prêmios se dividem em: Criativo, Inteligente, Dedicado, Responsável, Companheiro e Personalidade do Ano. Em cada categoria foram indicados três destaques para o setor administrativo corporativo e três destaques para o setor produtivo de cada unidade da empresa: Orleans, Criciúma, Içara e Capivari. Na categoria Personalidade do Ano foram indicados três colaboradores para o setor administrativo/corporativo e mais três para o setor produtivo, sendo que estas pessoas foram submetidas a júri popular através de uma enquete no Blog da empresa. Ao todo foram mais de 5 mil acessos.

A recepção do evento iniciou com a chegada dos convidados pelo tapete vermelho, espumantes, violino, entrega de passaportes e certidão de nascimento da Nação Librelato e o baú dos sonhos, onde as pessoas deixavam mensagens que gostariam de ouvir durante o discurso da festa de 50 anos da Librelato.

A jornalista Stéphanie Piava Pizzolatti foi a mestre de cerimônias junto ao colunista e radialista conceituado da região Pepê Miranda. A primeira atração da noite foi o balé dirigido pela professora Rosimeri Debiasi Niehues da Academia Corpo Total, de Orleans. Logo após, um vídeo relembrou quem foram os destaques dos últimos anos. O auge da noite foi o início da entrega dos Troféus do Prêmio Destaque 2012. Todos os colaboradores que possuíam mais de um ano de empresa, com exceção da direção, gerência, coordenação e supervisão poderiam ser indicados para concorrer ao Prêmio Destaque 2012.

Todos os troféus foram entregues por colaboradores que receberam o prêmio em outros anos. Os indicados que não receberam o prêmio concorreram a duas diárias com acompanhante no Laguna Tourist Hotel, com todas as despesas pagas pela Librelato. Já os Destaques 2012 concorreram a um sorteio de um cruzeiro, MSC Orchestra, levando um acompanhante.

As emoções não pararam por aí. Pelo segundo ano consecutivo a Librelato homenageia colaboradores com mais de 10 anos de empresa, através do projeto Crescendo com a Librelato. A gerente de gestão de pessoas, Ivanize Bez Batti Gonçalves discursou sobre a importância do projeto e as pessoas receberam bótons como homenagem. O colaborador Domingos Debiasi Neto, que tem 26 anos de empresa, recebeu o bóton, uma placa de reconhecimento e um vídeo surpresa com depoimentos de familiares contando sua história.

Outro projeto importante e ousado para 2013 na Librelato, que não poderia deixar de ser citado no evento, é o “Embaixadores da Educação” que tem por objetivo aumentar o grau de escolaridade dos colaboradores e tornar a escola mais acessível à eles e aos familiares. Subiram ao palco três alunos, para receberem um quadro de reconhecimento, representando os 188 alunos que estudam hoje através do projeto “Embaixadores da Educação”.

Também foram chamados ao palco dois antigos colaboradores da Librelato que já não estão mais na empresa: José Adelar Trancoso e Eraldo Citadim Rabelo. Ambos foram homenageados pelos serviços prestados durante todo o tempo em que estiveram na empresa.

O discurso do diretor Aloir Librelato também emocionou a todos e, foi marcado pela posse do novo cargo de Diretor Superintendente de José Carlos Sprícigo. Sprícigo recebeu, além das homenagens uma carta surpresa escrita pelo diretor presidente José Carlos Librelato e lida pelo radialista Pepê Miranda. "O Sprícigo iniciou na Librelato como office boy e com sua competência e persistência alcança hoje o cargo de principal executivo da empresa. À todos os diretores e colaboradores peço que amem sempre esta empresa, pois ela é nosso sonho", disse em carta o  diretor presidente da Librelato.

Para encerrar o Prêmio Destaque, o Diretor Superintendente José Carlos Sprícigo ressaltou a alegria em entregar os prêmios destaques aos colaboradores e destacou algumas frases colocadas no Baú dos Sonhos. "Estes colaboradores que foram homenageados hoje deram um passo a mais e fizeram a diferença na história da Librelato, assim como os que deixaram seus sonhos no baú. Todos os desejos, que vão desde aqueles que esperam ver a Librelato em primeiro lugar, até os que sonham em ver os números de colaboradores e projetos triplicados, serão guardados pela empresa e lidos novamente daqui seis anos, durante a festa de 50 anos da empresa. E com certeza estes sonhos já serão realidade”, disse Sprícigo.

Colaboração: Fabrine Jeremias/Assessoria de Imprensa Librelato

  • bbec2dcdfaff16900b4d5be58fc5cf66
  • p17u5imqes1l35o1g16do1b031uke3
  • p17u5imqesco21f4f1p8v6ga1d2g4
  • p17u5imqes1pf01juo16hg1lcbbpl5
  • p17u5imqes1kd01gcg1c1a1u1h94a6