Geral

Alegria estampada no rosto das crianças ao receberem Kit aluno

Cerca de 1900 estudantes serão beneficiados. As entrega do material começou a ser feita nesta terça-feira.

Foto: Divulgação

Qual criança não gosta de ganhar presentes? Quando ele chega de surpresa então parece causar ainda mais euforia não é mesmo? A expressão de felicidade é garantia na certa. Foi exatamente isso que o prefeito Dimas Kammer, o vice Félix Hobold e a secretária de Educação Sonia Regina Silveira Gonçalves vivenciaram hoje pela manhã ao entregar os kit aluno para os estudante da rede municipal de ensino.

Bruno de Almeida Inácio, de 9 anos, foi um dos estudantes contemplados com o kit. Ele adorou a ideia de ter dois estojos e já planeja como vai usa-los. “Adorei. Com este kit vou poder deixar meu material mais separadinho, e organizar minhas canetinhas e lápis”, conta o menino sorrindo.

Com estojo, uniforme, mochila e vários outros itens de material escolar o kit é sinônimo de economia aos pais e mais qualidade de ensino aos alunos. “Receber o material, foi o mesmo que receber um abraço da prefeitura” destacou Tatiana Cardoso, mãe de dois alunos matriculados na Escola Egídio de Bona. “Um apoio muito importante aos pais, pois, muitos assim como eu, não tem condições financeiras de comprar. Além disso demonstra a preocupação do poder público com a educação” completa Tatiana.

Foram distribuídos mais de 1500 kits para alunos do 1º ao 5º ano e cerca de 400 para alunos do pré-escolar. “É um momento muito feliz. Esta é uma daquelas tarefas que a gente sente prazer de fazer. Apoiar a educação e incentivar as crianças a permanecerem na escola é um dever da Administração Municipal e me sinto orgulhoso em estar proporcionando isso, ao lado da equipe da Secretaria de Educação” afirmou Dimas Kammer, prefeito municipal.

A entrega dos kits e dos uniformes será feita a todos os estudantes, até o fim desta semana.

Colaboração: Comunicação Forquilhinha

Notícias Relacionadas

Alegria e diversão na abertura do II Festival Nacional de Teatro Revirado em Içara

As Supergêmeas deixaram todos atentos e arrancaram risadas na abertura do II Festival Revirado

2ª Pasquetta Di Belluno e Páscoa Leo farão a alegria da criançada no próximo sábado em Siderópolis

Evento organizado pelo Governo Municipal e Leo Clube terá Toca do Coelho e caça aos ovos de Páscoa

Diversão garantida na Oktoberfest Criciúma

Festa mais alemã da região tem programação intensa com muita música, boa comida e chope gelado

Reinício dos trabalhos dos Grupos Vida e Alegria de Lauro Müller será no próximo dia 12

O objetivo do encontro foi traçar as metas de trabalho para este ano de 2019 e discutir todos os detalhes para o reinício das atividades.