Geral

Alerta de chuva e tempestades em SC durante o próximo final de semana

Alto risco de temporais (chuva forte, granizo, raios e vendavais acima dos 100 km/h) com destaque para o Oeste, Meio Oeste, Serra e alguns pontos do Litoral Sul. Atenção com transtornos em alguns municípios

Divulgação

Sexta-feira (28/05) e madrugada/manhã do Sábado (29/05): Áreas de instabilidades avançam rapidamente sobre o estado catarinense com previsão de pancadas de chuva com raios e com potencial alto para o desenvolvimento de fortes temporais podendo se converter a tempestades severas (chuva torrencial, granizo e ventania com possíveis transtornos em algumas cidades).

Alto risco de temporais (chuva forte, granizo, raios e vendavais acima dos 100 km/h) com destaque para o Oeste, Meio Oeste, Serra e alguns pontos do Litoral Sul. Atenção com transtornos em alguns municípios.

Essa situação do tempo é favorecida pela formação de uma nova frente fria pela região Sul do Brasil em combinação com o intenso ingresso de ar quente e úmido proveniente da região amazônica em combinação com perturbações de ondas curtíssimas nos níveis médios da troposfera. Atmosfera bem dinâmica e bem propicia para a formação de supercélulas (tempestades severas) e linhas de instabilidades.

Com informações de Piter Scheuer/Ronaldo Coutinho

Notícias Relacionadas

Fapesc investe R$ 1 milhão em novos estudos para produção de vinho e uva em SC

A produção de uvas e vinho abrange ainda uma área de cultivo de cerca de 6 mil hectares em diferentes regiões. Só de vinícolas, são 95 empresas registradas no Estado

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

24 horas: Um sonho de 30 anos realizado em Cocal do Sul

A inauguração será neste domingo (26), às 18h, no dia do aniversário de 30 anos de Cocal do Sul

Edital Cultura Criciúma contemplará 30 projetos com R$ 133 mil

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Objetivo é incentivar atividades culturais na cidade