Geral

Alerta de chuva e tempestades em SC durante o próximo final de semana

Alto risco de temporais (chuva forte, granizo, raios e vendavais acima dos 100 km/h) com destaque para o Oeste, Meio Oeste, Serra e alguns pontos do Litoral Sul. Atenção com transtornos em alguns municípios

Divulgação

Sexta-feira (28/05) e madrugada/manhã do Sábado (29/05): Áreas de instabilidades avançam rapidamente sobre o estado catarinense com previsão de pancadas de chuva com raios e com potencial alto para o desenvolvimento de fortes temporais podendo se converter a tempestades severas (chuva torrencial, granizo e ventania com possíveis transtornos em algumas cidades).

Alto risco de temporais (chuva forte, granizo, raios e vendavais acima dos 100 km/h) com destaque para o Oeste, Meio Oeste, Serra e alguns pontos do Litoral Sul. Atenção com transtornos em alguns municípios.

Essa situação do tempo é favorecida pela formação de uma nova frente fria pela região Sul do Brasil em combinação com o intenso ingresso de ar quente e úmido proveniente da região amazônica em combinação com perturbações de ondas curtíssimas nos níveis médios da troposfera. Atmosfera bem dinâmica e bem propicia para a formação de supercélulas (tempestades severas) e linhas de instabilidades.

Com informações de Piter Scheuer/Ronaldo Coutinho

Notícias Relacionadas

Caixa paga 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em janeiro

Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2 também recebem hoje.

Butantan entrega mais 2,2 milhões de doses de vacina contra a covid-19

Com o lote, 52,2 milhões de doses foram entregues desde janeiro.

Delegado Ulisses Gabriel anuncia desfiliação ao PSD de Orleans

Em comunicado, ele explicou que se dedicará de forma exclusiva ao projeto de segurança pública em Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça.

Quina de São João terá prêmio de R$ 190 milhões

Apostas podem ser feitas até o dia 26 de junho.