Geral

Alerta de chuva e tempestades em SC durante o próximo final de semana

Alto risco de temporais (chuva forte, granizo, raios e vendavais acima dos 100 km/h) com destaque para o Oeste, Meio Oeste, Serra e alguns pontos do Litoral Sul. Atenção com transtornos em alguns municípios

Divulgação

Sexta-feira (28/05) e madrugada/manhã do Sábado (29/05): Áreas de instabilidades avançam rapidamente sobre o estado catarinense com previsão de pancadas de chuva com raios e com potencial alto para o desenvolvimento de fortes temporais podendo se converter a tempestades severas (chuva torrencial, granizo e ventania com possíveis transtornos em algumas cidades).

Alto risco de temporais (chuva forte, granizo, raios e vendavais acima dos 100 km/h) com destaque para o Oeste, Meio Oeste, Serra e alguns pontos do Litoral Sul. Atenção com transtornos em alguns municípios.

Essa situação do tempo é favorecida pela formação de uma nova frente fria pela região Sul do Brasil em combinação com o intenso ingresso de ar quente e úmido proveniente da região amazônica em combinação com perturbações de ondas curtíssimas nos níveis médios da troposfera. Atmosfera bem dinâmica e bem propicia para a formação de supercélulas (tempestades severas) e linhas de instabilidades.

Com informações de Piter Scheuer/Ronaldo Coutinho

Notícias Relacionadas

Monkeypox: jovem com afta descobre que está com váriola dos macacos

Forquilhinha irá sediar 2ª etapa do Campeonato Estadual de Voleibol Feminino

Cocal do Sul: Projeto de Língua Italiana é oferecido gratuitamente para estudantes

Braço do Norte: Prefeitura adquire novos veículos