Segurança

Alerta do Corpo de Bombeiros para golpe de e-mails falsos

Uma nota de esclarecimento foi emitida pelas corporações na tarde desta sexta-feira (8)

Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina emitiu uma nota sobre um novo tipo de golpe realizado. De acordo com o comunicado, divulgado na tarde desta sexta-feira, 08, os criminosos enviam e-mails, com boletos falso em anexo, com o objetivo de recolherem dinheiro para benefício próprio.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO: GOLPE VIA E-MAIL E CURSOS AOS CIDADÃOS

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informa que foram veiculados e-mails falsos, com boletos anexos, buscando o recolhimento indevido de valores, utilizando a corporação de maneira leviana. Por isso, o CBMSC, esclarece que:

1) Atualmente o Corpo de Bombeiros Militar possui a cobrança de três tipos de taxas referentes à Segurança Contra Incêndio, sendo elas: Vistoria de Habite-se; Análise de Projetos e Vistoria de Funcionamento;
2) Os cidadãos que necessitarem gerar boletos poderão fazê-lo diretamente no site da corporação: portal.cbm.sc.gov.br ou entrar em contato com o Serviço de Segurança Contra Incêndio do município.
3) Os e-mails, caso solicitados, sempre seguirão o padrão oficial da instituição, com o final @cbm.sc.gov.br
4) As taxas cobradas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, referentes à área de Segurança Contra Incêndio são baseadas na Lei Estadual nº 7.541, de 30 de dezembro de 1988.

Fique atento: não é uma prática do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina enviar e-mails com aviso de taxas em aberto.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Segurança Contra Incêndio mais próximo do seu município.

Os contatos podem ser verificados pelo link: https://portal.cbm.sc.gov.br/index.php/institucional/endereco-de-unidades, clicando em “Atendimento de Atividade Técnica – Habite-se, Análise de Projeto e Vistorias”, escolhendo o município.

Cursos aos cidadãos

Também estão sendo divulgados cursos aos cidadãos que não possuem ligação com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Todos os nossos projetos para a comunidade seguem suspensos, sem data específica para retorno, por conta da pandemia da Covid-19.

Todas as informações referentes ao retorno das atividades serão divulgadas via redes sociais oficiais e site da corporação.

Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Avenida Santos Dumont intransitável após volume de chuvas em Criciúma

Com uma enorme quantidade de buracos provenientes das obras do binário, condutores se veem obrigados a utilizar a calçada como estrada.

Secretaria de Obras de Siderópolis segue com trabalhos de recuperação de vias

Apesar da chuva equipe tem aproveitado momentos de estiagem para promover melhorias

Bombeiro e Defesa Civil averiguam risco de desabamento em Orleans

Um murro colapsou em decorrência das chuvas

Tigre lança plano de sócios nesta sexta

As novidades poderão ser acompanhadas pela torcida carvoeira na TV Tigre, o canal oficial do clube no YouTube.