Segurança

ALERTA: Golpe da casa pré-fabricada está sendo aplicado em toda Região Sul

Várias pessoas da região já caíram no golpe e tiveram prejuízos. Os golpistas estão utilizando as redes sociais para enganar as vítimas.

Divulgação

Está sendo aplicado um golpe em pessoas que querem construir a casa própria na Região Sul. Uma empresa está oferecendo pelas redes sociais a construção de casas com valores abaixo do mercado e um valor de entrada para iniciar a obra. Após receber a entrada, as pessoas perdem o contato com a empresa, que sequer iniciou as obras do imóvel.

O alerta do golpe foi emitido pelo consultor da Madeireira São Mateus, Fernando Mendes, que recebeu muitos pedidos de ajuda das vítimas. Fernando conta que dezenas de pessoas relataram o golpe. “A empresa coloca uma divulgação de casa barata, com parcelamento a longo prazo e sem garantia nenhuma. Eles oferecem para a pessoa. Ela compra, paga a entrada, e eles somem. Quase todo dia aparece uma pessoa dizendo que aconteceu com ela”, explica o consultor.

Fernando ainda relata que na terça-feira (21), recebeu um cliente que tinha R$ 15 mil para dar de entrada na construção da casa. O cliente entregou o dinheiro para a empresa, ela não começou a construção e sumiu. Assim, a vítima do golpe ficou sem a casa e sem o dinheiro. Os casos ocorrem em toda a região, principalmente nas cidades de Lauro Müller, Treviso, Siderópolis, Orleans, Criciúma e São Ludgero.

O consultor ainda ressalta que esse “é um golpe fácil de cair, porque a empresa oferece uma obra barata, a pessoa se ilude que quer. A empresa manda umas dez fotos de casas que acha na internet e a pessoa deposita o dinheiro”. Para não cair em golpes como esse, Fernando aconselha os clientes a conhecerem muito bem a empresa, incluindo sua história, tradição e estrutura. Outro quesito muito importante é fazer um bom contrato registrado em cartório ao fechar o negócio.

Notícias Relacionadas

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.