Segurança

ALERTA: Golpe da casa pré-fabricada está sendo aplicado em toda Região Sul

Várias pessoas da região já caíram no golpe e tiveram prejuízos. Os golpistas estão utilizando as redes sociais para enganar as vítimas.

Divulgação

Está sendo aplicado um golpe em pessoas que querem construir a casa própria na Região Sul. Uma empresa está oferecendo pelas redes sociais a construção de casas com valores abaixo do mercado e um valor de entrada para iniciar a obra. Após receber a entrada, as pessoas perdem o contato com a empresa, que sequer iniciou as obras do imóvel.

O alerta do golpe foi emitido pelo consultor da Madeireira São Mateus, Fernando Mendes, que recebeu muitos pedidos de ajuda das vítimas. Fernando conta que dezenas de pessoas relataram o golpe. “A empresa coloca uma divulgação de casa barata, com parcelamento a longo prazo e sem garantia nenhuma. Eles oferecem para a pessoa. Ela compra, paga a entrada, e eles somem. Quase todo dia aparece uma pessoa dizendo que aconteceu com ela”, explica o consultor.

Fernando ainda relata que na terça-feira (21), recebeu um cliente que tinha R$ 15 mil para dar de entrada na construção da casa. O cliente entregou o dinheiro para a empresa, ela não começou a construção e sumiu. Assim, a vítima do golpe ficou sem a casa e sem o dinheiro. Os casos ocorrem em toda a região, principalmente nas cidades de Lauro Müller, Treviso, Siderópolis, Orleans, Criciúma e São Ludgero.

O consultor ainda ressalta que esse “é um golpe fácil de cair, porque a empresa oferece uma obra barata, a pessoa se ilude que quer. A empresa manda umas dez fotos de casas que acha na internet e a pessoa deposita o dinheiro”. Para não cair em golpes como esse, Fernando aconselha os clientes a conhecerem muito bem a empresa, incluindo sua história, tradição e estrutura. Outro quesito muito importante é fazer um bom contrato registrado em cartório ao fechar o negócio.

Notícias Relacionadas

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Suspeito de incendiar casa e matar mulher e criança é preso em Tubarão

O crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2019 e foi solucionado pela Polícia Civil.