Geral

Alerta: ondas de até 2,5 metros podem atingir o litoral catarinense

Há possibilidade de ventos de 30 a 40 quilômetros por hora e ondas de 1,5 a 2 metros, com picos de 2,5 metros no litoral, desde Laguna até Paranaguá.

Foto: Ana Claudia Maciel / Reprodução

Depois da ressaca que atingiu alguns balneários de Santa Catarina na última segunda-feira (22), entre eles Canasvieiras, em Florianópolis, o alerta segue vermelho para o risco de mar agitado nesta terça (23). De acordo com o meteorologista da RBS SC, Leandro Puchalski, a previsão é de ondas em torno de dois metros próxima da costa.

Moradores da praia de Itajuba, em Barra Velha, Litoral Norte do Estado, relataram via redes sociais a destruição causada pelas ondas.

Segundo a previsão para a navegação e pesca da Epagri Ciram, há possibilidade de ventos de 30 a 40 quilômetros por hora e ondas de 1,5 a 2 metros, com picos de 2,5 metros no litoral de SC, desde Laguna até Paranaguá (já no Paraná)

Além da atenção no mar, a Defesa Civil de Santa Catarina alerta para pancadas de chuvas e descargas elétricas nesta terça-feira nas regiões Oeste, Meio Oeste e Sul do Estado no decorrer da tarde e noite.

[soliloquy id="222446"]

Com informações do Diário Catarinense

Notícias Relacionadas

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Mais um furto a carro de veranista é registrado em Imbituba

Crime desta vez ocorreu na Praia do Luz.

Operação Guarida flagra menores em situação de risco de exploração sexual no litoral e serra catarinense

Em Santa Catarina, os policiais visitaram 17 pontos vulneráveis, como boates e postos de combustível, identificados às margens das rodovias federais.