Clima

Alerta para a possibilidade de temporal neste sábado no Sul

A Epagri/Ciram emitiu o comunicado na manhã desta sexta (05). Climatologista pede atenção para a possibilidade de vento forte e "muito forte"

Imagem: Epagri Ciram

Os meteorologistas da Epagri/Ciram emitiram um alerta para a mudança no tempo na tarde deste sábado (06), em especial no Sul do Estado. A informação foi reforçada pelo climatologista Homero Haymussi, durante sua previsão do tempo pela Rádio Som Maior. Um temporal, com vento forte e granizo, pode marcar a entrada da frente fria na região.

As temperaturas seguem elevadas e chegaram aos 36 graus em algumas cidades nesta sexta (05). “Até o meio dia de sábado, as temperaturas podem chegar aos 35 graus. À tarde, vento forte ou muito forte pode ser registrado no Sul em função da diferença de pressão atmosférica. O mais preocupante é o vento”, reforça Homero. A temperatura pode cair até 10 graus no momento da mudança no tempo.

Já a Epagri/Ciram destaca ainda a possibilidade de granizo, rajadas de vento acima de 60km/h e descargas elétricas de maneira isolada. O Portal Sul In Foco estará atualizando a informação durante o sábado.

Nublado até segunda

Com a mudança no tempo, a temperatura cai e as máximas, inclusive na manhã de domingo (07), não passa dos 25 graus. “Pode haver chuva ainda pela manhã e o tempo segue nublado até segunda (08)”, finaliza Homero.

Notícias Relacionadas

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Médica é condenada por morte de paciente após cirurgia em Orleans

O fato aconteceu em setembro de 2014, quando a vítima havia sido internada para a retirada de um cisto no ovário.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região