Clima

Alerta para a possibilidade de temporal neste sábado no Sul

A Epagri/Ciram emitiu o comunicado na manhã desta sexta (05). Climatologista pede atenção para a possibilidade de vento forte e "muito forte"

Imagem: Epagri Ciram

Os meteorologistas da Epagri/Ciram emitiram um alerta para a mudança no tempo na tarde deste sábado (06), em especial no Sul do Estado. A informação foi reforçada pelo climatologista Homero Haymussi, durante sua previsão do tempo pela Rádio Som Maior. Um temporal, com vento forte e granizo, pode marcar a entrada da frente fria na região.

As temperaturas seguem elevadas e chegaram aos 36 graus em algumas cidades nesta sexta (05). “Até o meio dia de sábado, as temperaturas podem chegar aos 35 graus. À tarde, vento forte ou muito forte pode ser registrado no Sul em função da diferença de pressão atmosférica. O mais preocupante é o vento”, reforça Homero. A temperatura pode cair até 10 graus no momento da mudança no tempo.

Já a Epagri/Ciram destaca ainda a possibilidade de granizo, rajadas de vento acima de 60km/h e descargas elétricas de maneira isolada. O Portal Sul In Foco estará atualizando a informação durante o sábado.

Nublado até segunda

Com a mudança no tempo, a temperatura cai e as máximas, inclusive na manhã de domingo (07), não passa dos 25 graus. “Pode haver chuva ainda pela manhã e o tempo segue nublado até segunda (08)”, finaliza Homero.

Notícias Relacionadas

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.