Esporte

Alex Dias conquista 3° lugar e segue líder na Copa Free Force

Evento aconteceu neste final de semana em Nova Trento. Ciclista de Lauro Müller compete na categoria Master C-1 (50 à 55 anos).

Foto: Divulgação

O ciclista lauromüllense Alex Dias Teixeira de 52 anos segue líder da Cope Free Force realizada em Santa Catarina. Neste final de semana, o atleta conquistou a 3ª colocação na 3ª etapa da competição realizada em Nova Trento, entre os mais de 500 ciclistas. Mesmo com a colocação, Alex segue líder da competição na categoria Master C-1 (50 à 55 anos).

“Tive muitos problemas há quatro dias da prova. A gripe me pegou acompanhada de tosse. Fiquei sem treinar e mesmo assim consegui a 3ª colocação. Mesmo com o resultado, sigo líder da competição na minha categoria”, comenta Alex.

Foto: Divulgação

O ciclista

Alex é natural de Lauro Müller, morou durante 14 anos em Tubarão e retornou há quatro anos para a cidade onde nasceu. Desde então, intensificou a prática do esporte.

Atualmente, integra a equipe de ciclismo do distrito do Guatá, em Lauro Müller. Ele também mantém sua rotina de treino pedalando de 3 a 4 horas por dia.

Sobre a competição

A competição leva o nome da Free Force, empresa de uniformes para ciclismo, situada em Pomerode-SC, que tem entre suas missões, a política do apoio ao esporte.

A organização da Copa Free Force de Mountain Bike, é da Borges eventos, situada em Joinville, por meio de Flavio Henrique Borges, atleta de ciclismo e mountain bike, campeão catarinense e sul brasileiro de mountain bike, com experiências em provas nacionais e internacionais.

Além de Nova Trento, neste ano, ocorreram etapas nos municípios de Camboriú e Palhoça. Agora, a competição contará com mais duas etapas, a 4ª etapa, em Santo Amaro da Imperatriz e a 5ª em Pomerode.

 

Notícias Relacionadas

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Ciclistas organizam mobilização a favor de acostamentos nas SCs-441 e 100

Professora de Lauro Müller foi assassinada

O acusado é um homem que foi preso preventivamente nesta quarta-feira (09) e, encaminhado para o Presídio Santa Augusta de Criciúma.

Obras de implantação do esgotamento sanitário seguem em ritmo acelerado em Lauro Müller; VEJA VÍDEO

Desde que a Confer assumiu os trabalhos, em abril desde ano, a empresa executou 180 ligações e dois quilômetros de rede, restando 1,1 mil ligações e 20 quilômetros de rede.