Esporte

Alice Miranda representará o Brasil no Combat Games

A Karateca Alice Miranda participará do Combat Games, entre os dias 16 à 21 de junho, em Budapeste, na Hungria.

Divulgação

Representando a Escola de Educação Básica João Teixeira Nunes de Tubarão e a CBDE (Confederação Brasileira de Desportos Escolares), a Karateca Alice Miranda participará do Combat Games, entre os dias 16 à 21 de junho, em Budapeste, na Hungria.

Organizado pela ISF (International School Sports Federation), o Combat Games reúne atletas de aproximadamente 100 países filiados à federação. Além do Karatê, o evento contará com outras modalidades de luta como o Judô, Taekwondo e Wrestling.

A atleta tubaronense lutará nas categorias Kumite (luta) individual entre 16 à 17 anos (-53kg) e Kata (luta imaginária) individual com idade entre 16 à 17 anos.

As vitórias que tive ao longo da temporada, me animaram muito para dar mais de mim em cada momento, seja nos treinos ou no campeonato. Estou indo para mostrar tudo o que treinei até agora, foram rotinas empenhadas e com foco em todos os meus objetivos esse ano. Agora é usar minha confiança para chegar ao primeiro lugar do pódio novamente. – destaca a atleta.

A jovem tubaronense terá a supervisão do técnico Fabrício de Souza, coordenador da Academia Impacto de Karatê de Tubarão, onde treina diariamente.

Ao longo do primeiro semestre da temporada, a karateca alcançou grandes resultados na modalidade. Alice foi campeã em três categorias da Seletiva Nacional para a Seleção Brasileira; campeã da etapa Estadual do Combat Games; campeã Sul-americana kata por equipe; campeã Sul-americana kumite (luta) individual e ainda, alcançou o 3º lugar no Campeonato Sul-americano na categoria kata individual.

Para os próximos meses, Alice Miranda terá mais competições pela frente, como os Joguinhos Abertos de Santa Catarina em julho; o Campeonato Pan-americano no Equador e o Ranking Estadual em agosto; o Youth League em setembro no México; e fechando a temporada, o Campeonato Brasileiro em outubro.

A tubaronense é beneficiada pelo bolsa-atleta, promovido pela Prefeitura Municipal de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esportes.

Colaboração: Comunicação Rádio Bandeirantes 

Notícias Relacionadas

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

Exportação de carne do Brasil aumenta 12% no ano até agosto

China compra 65,8% mais, informa Abrafrigo

PRF de SC é responsável por mais de 20% das multas de embriaguez ao volante no Brasil

No Brasil, a PRF lavrou 53.308 autos de infração de embriaguez ao volante durante todo o ano de 2019.

Covid-19: Brasil registra 67.860 novos casos confirmados em 24h

Até o momento, 1.532.138 pessoas se recuperaram da covid-19