Geral

Alimentação escolar foi transformada em “Kits Emergenciais”

A última entrega do ano ocorreu na quinta-feira (03/12).

Divulgação

Balneário Gaivota realizou distribuição de “Kits Emergenciais de Alimentação Escolar” em virtude da pandemia do coronavírus. A secretária de Educação, Etel Martins de Oliveira, explica que a distribuição dos “Kits Emergenciais de Alimentação Escolar” se baseou na Lei 13.987 de 2020, que autoriza a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus.

Conforme a nutricionista da rede municipal, Silviani Colares, os “Kits Emergenciais de Alimentação Escolar” foram compostos por diversos produtos da agricultura familiar e por alimentos não perecíveis, possibilitando as famílias dos alunos beneficiários o recebimento de alimentos fontes de carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais conforme as necessidades nutricionais propostas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, complementa que a pandemia trouxe um cenário bastante delicado, e Balneário Gaivota trabalhou com todos os setores interligados e em consonância com a legislação, sendo que desta forma, foi buscada a melhor forma de reorganizar o fluxo dos alimentos da merenda escolar até chegar aos estudantes da forma mais justa possível. A última entrega do ano ocorreu na quinta-feira (03/12).

Notícias Relacionadas

Nova sede dos Bombeiros: Município de Braço do Norte garante meio milhão de reais para conclusão da obra

A expectativa é que a obra fique pronta no final do primeiro semestre de 2022.

Prefeitura de Braço do Norte e HST assinam convênio de mais de R$ 1,3 milhão para plantões e sobreavisos

Além do convênio para plantão e sobreaviso, o Município também firmou convênio de R$ 2 milhões para a construção da nova ala do hospital.

Vereadores de Orleans participam de sessão ordinária de forma on-line

Dois Projetos de Lei e quatro Indicações foram aprovados por unanimidade nesta segunda-feira, dia 21.

Criminosos carneiam vaca prenhe em propriedade de Lauro Müller

O animal, que pesava por volta de 390 quilos, foi abatido no local e toda a carne foi levada.