Geral

Alimentação escolar foi transformada em “Kits Emergenciais”

A última entrega do ano ocorreu na quinta-feira (03/12).

Divulgação

Balneário Gaivota realizou distribuição de “Kits Emergenciais de Alimentação Escolar” em virtude da pandemia do coronavírus. A secretária de Educação, Etel Martins de Oliveira, explica que a distribuição dos “Kits Emergenciais de Alimentação Escolar” se baseou na Lei 13.987 de 2020, que autoriza a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus.

Conforme a nutricionista da rede municipal, Silviani Colares, os “Kits Emergenciais de Alimentação Escolar” foram compostos por diversos produtos da agricultura familiar e por alimentos não perecíveis, possibilitando as famílias dos alunos beneficiários o recebimento de alimentos fontes de carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais conforme as necessidades nutricionais propostas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, complementa que a pandemia trouxe um cenário bastante delicado, e Balneário Gaivota trabalhou com todos os setores interligados e em consonância com a legislação, sendo que desta forma, foi buscada a melhor forma de reorganizar o fluxo dos alimentos da merenda escolar até chegar aos estudantes da forma mais justa possível. A última entrega do ano ocorreu na quinta-feira (03/12).

Notícias Relacionadas

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis

Médico morre após acidente envolvendo dois carros e três caminhões na BR-282, em SC

Alexandre Antonio Koerich, de 51 anos, chegou a ser internado, mas não resistiu. Colisão aconteceu em Ponte Serrada, no Oeste.

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

Dados indicam ainda 1.792 óbitos confirmados por dengue em 2024