Geral

Alta tecnologia em equipamentos está reunida na AgroPonte

Feira apresenta aos pecuaristas e agricultores as novidades em equipamentos e implementos agrícolas

Foto: Samira Pereira

Foto: Samira Pereira

Além de evidenciar animais de alto valor zootécnico e produtos das cooperativas familiares da região, a quarta edição da AgroPonte oportuniza bons negócios a todos os envolvidos. Especialmente àqueles que buscam as novidades tecnológicas a fim de melhorar e ampliar a produção em diferentes segmentos do agronegócio. Conforme o organizador da feira, Willi Backes, mais uma vez este propósito foi cumprido brilhantemente. “Temos equipamentos e implementos para diversos setores rurais. Agricultura, pecuária, piscicultura, todos saem ganhando com a junção destas novidades no mesmo espaço”, coloca Backes.

Uma das empresas expositoras é a orleanense Fachin Equipamentos, representante da paulista Casp. Na AgroPonte, ela mostra ao público o que há de mais moderno para a suinocultura, avicultura, bovinocultura, armazenagem de grãos e incubatório. O representante da marca, Ronaldo Fachin, diz que a feira foi essencial para divulgar, em primeira mão, a grande novidade da empresa, que é o comedouro para galos. “Nos tradicionais, os machos costumam engalhar a crista, causando muito transtorno. Com essa nova opção, os animais não terão mais problemas”, destaca. No equipamento, a ração é pesada e colocada na moega, uma espécie de caixa, que a distribui igualmente por todos os pratos. “Somos os únicos da região a oferecer essa alternativa”, pontua Fachin.

Mas não só a avicultura tem novidades. A piscicultura também apresenta equipamentos de ponta. “Trouxemos aeradores e alimentadores com alta tecnologia. Os aeradores, por exemplo, aumentam em muito a oxigenação da água, possibilitando a criação de um maior número de peixes por metro quadrado. Já os alimentadores automáticos facilitam a vida do produtor, dispensando a quantidade exata de comida conforme o tamanho do tanque”, conta o presidente da Associação dos Piscicultores de Orleans (APO), Jorge Manoel Cachoeira. Além dos equipamentos, a Associação trouxe exemplares de tilápia, carpa, jundiá e traíra. “Queremos mostrar que os peixes de água doce são tão ou mais competitivos que os de água salgada”, emenda.

Não só os pecuaristas foram lembrados durante a AgroPonte. Assim como outras empresas do segmento, a Tratowel, representante da multinacional New Holland, líder global de equipamentos agrícolas, apresentou durante o evento as duas novas linhas de tratores. Os veículos têm média e baixa potência.

A AgroPonte acontece até o próximo domingo, dia 17 de agosto, no pavilhão de eventos José Ijair Conti. Amanhã os portões ficam abertos das 17h às 22 horas. Já no sábado, os visitantes podem ir ao evento das 14h às 22 horas. No domingo, último dia de feira, a exposição abre das 14h às 19 horas. A entrada é franca e o estacionamento custa R$ 5.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação