Segurança

Alterado, homem protagoniza perseguição com a PM de Criciúma e danifica viaturas

Ele só foi preso após invadir com o carro o portão, fechado, do residencial Moradas da Colina, no Bairro Mina do Mato

Foto: As Melhores Publicações / Reprodução Facebook

Foto: As Melhores Publicações / Reprodução Facebook

Sob efeito de cocaína e bastante alterado, um homem de 35 anos mobilizou grande parte do efetivo da Polícia Militar de Criciúma, na madrugada desta sexta-feira. A PM foi acionada na área central, nos arredores da Rua Araranguá, por um homem que teve seu carro depredado pelo acusado, que usou um taco de beisebol para danificar o veículo, pois ficou furioso ao saber que o dono do carro atingido não sabia informar onde havia um ponto de tráfico de drogas. Antes disso, ele já tinha ido com outro homem procurar um ponto de venda de entorpecentes na região do trilho, no Bairro Pinheirinho.

Os policiais se deslocaram até o Centro e avistaram o veículo do acusado, um Voyage, o que deu início a uma perseguição por vários bairros da cidade envolvendo cinco viaturas. Na fuga, inclusive, disparos arma de fogo e de bala de borracha tiveram que ser efetuados para conter o homem que só parou no residencial Moradas da Colina, no Bairro Mina do Mato, após invadir o local danificando o portão, que estava fechado. Por pouco, um policial militar não foi atropelado.

Ainda durante a ocorrência, ele bateu em três viaturas da PM, danificando bastante uma delas, que deverá ser retirada temporariamente de circulação. Portas, pára-brisas e pára-choque das viaturas foram atingidos. Bastante alterado, ele também ameaçou os policiais de morte. O acusado, segundo a Polícia Civil, no começo deste mês, tentou agredir o próprio pai com um taco de beisebol ao ser demitido da empresa da família. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Primeira Delegacia de Polícia Civil no último dia 3, informando o fato. Ele será levado ainda esta manhã ao Presídio Santa Augusta. Nenhum policial se feriu. 

Com informações de Talise Freitas / Rádio Eldorado