Geral

Alunas da Unesc vão para Brasília participar do Movimento Enfermagem 30 horas

Três alunas do curso de Enfermagem da Unesc vão participar hoje (9) do Movimento Enfermagem 30 horas em Brasília. O ato reúne técnicos e enfermeiros de todo o Brasil na manifestação que defende que a jornada desses profissionais seja de 30 horas. Vão representar a Universidade as estudantes Maica Kalinka Felisbino, Nilda Figueiredo Correa e Ronilda de Fatima Eziquiel.

“O movimento busca fortalecer a profissão e dizer não a precarização do trabalho da Enfermagem. A busca é na sensibilização do senado e sociedade nas condições mínimas para que o trabalho de Enfermagem seja realizado com qualidade. A Enfermagem Unesc tem buscado incentivar a participação de seus acadêmicos na luta por condições dignas de trabalho e respectiva qualidade, bem como a politização dos futuros profissionais”, comentou a coordenadora do curso de Enfermagem, Mágada Tessman Schwalm.

A participação dos acadêmicos é uma parceria entre o curso de Enfermagem da Unesc, o Núcleo da ABEN (Associação Brasileira de Enfermagem) da região Carbonífera e o Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina).