Segurança

Aluno de 17 anos passa mal e morre em escola de Tubarão

Adolescente recebeu atendimento dos bombeiros e SAMU, mas não resistiu. Fato ocorreu em Tubarão.

Foto: Divulgação

Um estudante de 17 anos passou mal e morreu em uma escola de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, na quinta-feira (6). Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu.

De acordo com o diretor do Centro de Educação Profissional (Cedup) Diomício Freitas, Jarbas Westrupp, o adolescente estava a caminho do pátio quando sentiu um mal-estar. O profissional afirmou que a vítima não tinha problemas de saúde conhecidos.

Nas redes sociais, o pai do jovem o homenageou: “Enquanto eu viver, nunca te esquecerei”, escreveu, ao compartilhar uma foto de luto do filho.

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao idoso (Dpcami) investiga o caso. Detalhes do que o adolescente fazia antes de passar mal não foram divulgadas.

“Estamos aguardando o laudo pericial cadavérico para a verificação da causa da morte”, disse o delegado Lucas De Sá Rezende.

Os bombeiros foram chamados para atender a um caso de mal súbito no bairro Santo Antônio de Pádua, por volta das 9h. Quando chegaram ao local, viram que uma pessoa já estava fazendo manobras de reanimação no adolescente.

Tanto os bombeiros quando a equipe do Samu fizeram procedimentos de ressuscitação cardiorrespiratória no estudante. Após uma hora, no entanto, a morte dele foi confirmada.

Luto

Em nota, o Cedup Tubarão lamentou a morte do garoto. Nesta sexta-feira (7), as atividades da manhã e tarde foram suspensas.

“Nesse momento de dor, solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos os nossos sinceros sentimentos”.
O velório do estudante ocorre na Funerária e Capelas Império, em Tubarão. O sepultamento está marcado para às 16h desta sexta, no cemitério Parque Horto da Saudade, no mesmo município.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Governo de SC autoriza a concessão de uso e exploração do Mirante da Serra do Rio do Rastro

O governador Jorginho Mello destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico e turístico da região.

Colégio Satc promove espaço de orientação com projeto ‘Conexão Família’

Proposta envolve encontros com temáticas que impactam no desenvolvimento educacional dos alunos

ACIO promoverá capacitação sobre como solucionar conflitos, em Orleans

O treinamento será ministrado pela especialista Paola Oliveira, nos dias 24 e 25 de junho.

Homem é preso com drogas dentro de casa em Orleans

Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta