Geral

Alunos da Escola Toneza Cascaes visitam o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel

Fotos: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (26), os alunos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Toneza Cascaes de Orleans visitaram o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, durante a atividade “Cartão Postal com Rolê Cultural”, desenvolvida no “Projeto de Vida”.

De acordo com a diretora da escola, Viviane Corrêa, o projeto contou com a visita aos pontos turísticos do município, envolvendo as turmas 101, 102, 103 e 108 do período matutino, que fazem parte do EMITI – Ensino Médio Integral em Tempo Integral.

“O Projeto de Vida engloba todas as disciplinas do currículo escolar e proporciona um trabalho transversal. Além disso, durante a prática, os alunos tiveram a oportunidade de observar muitas das teorias aprendidas na sala de aula, unindo com a prática e relacionando a interdisciplinaridade”, destacou Viviane.

O Museu o Ar Livre Princesa Isabel reúne equipamentos usados pela imigração italiana no século XX e os mais variados instrumentos de trabalho agrícola. Ele está instalado em uma área com aproximadamente 20 mil m², com vegetação diversificada e típica da Mata Atlântica.

Guiados pelas professoras Quelin Dutra (Educação Física) e Aracely da Silva (Artes), os estudantes elaboraram também outras atividades, como esculturas em papel alumínio, textura gráfica e releitura de obras. Além disso, por ocasião dos jogos da Copa do Mundo, reproduziram também bandeiras de diversos países.

Colaboração: Edivaldo Lubavem

[soliloquy id="287863"]

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Estudantes do técnico em Design Gráfico criam livros infantis

Obras foram doadas à biblioteca da Satc e apresentadas para as crianças do ensino fundamental

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma