Geral

Alunos da Escola Toneza Cascaes visitam o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel

Fotos: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (26), os alunos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Toneza Cascaes de Orleans visitaram o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, durante a atividade “Cartão Postal com Rolê Cultural”, desenvolvida no “Projeto de Vida”.

De acordo com a diretora da escola, Viviane Corrêa, o projeto contou com a visita aos pontos turísticos do município, envolvendo as turmas 101, 102, 103 e 108 do período matutino, que fazem parte do EMITI – Ensino Médio Integral em Tempo Integral.

“O Projeto de Vida engloba todas as disciplinas do currículo escolar e proporciona um trabalho transversal. Além disso, durante a prática, os alunos tiveram a oportunidade de observar muitas das teorias aprendidas na sala de aula, unindo com a prática e relacionando a interdisciplinaridade”, destacou Viviane.

O Museu o Ar Livre Princesa Isabel reúne equipamentos usados pela imigração italiana no século XX e os mais variados instrumentos de trabalho agrícola. Ele está instalado em uma área com aproximadamente 20 mil m², com vegetação diversificada e típica da Mata Atlântica.

Guiados pelas professoras Quelin Dutra (Educação Física) e Aracely da Silva (Artes), os estudantes elaboraram também outras atividades, como esculturas em papel alumínio, textura gráfica e releitura de obras. Além disso, por ocasião dos jogos da Copa do Mundo, reproduziram também bandeiras de diversos países.

Colaboração: Edivaldo Lubavem

  • 01
  • 02
  • 09
  • 10
  • 12
  • 111
  • índice 1

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.