Geral

Alunos da Escola Toneza Cascaes visitam o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel

Fotos: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (26), os alunos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Toneza Cascaes de Orleans visitaram o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, durante a atividade “Cartão Postal com Rolê Cultural”, desenvolvida no “Projeto de Vida”.

De acordo com a diretora da escola, Viviane Corrêa, o projeto contou com a visita aos pontos turísticos do município, envolvendo as turmas 101, 102, 103 e 108 do período matutino, que fazem parte do EMITI – Ensino Médio Integral em Tempo Integral.

“O Projeto de Vida engloba todas as disciplinas do currículo escolar e proporciona um trabalho transversal. Além disso, durante a prática, os alunos tiveram a oportunidade de observar muitas das teorias aprendidas na sala de aula, unindo com a prática e relacionando a interdisciplinaridade”, destacou Viviane.

O Museu o Ar Livre Princesa Isabel reúne equipamentos usados pela imigração italiana no século XX e os mais variados instrumentos de trabalho agrícola. Ele está instalado em uma área com aproximadamente 20 mil m², com vegetação diversificada e típica da Mata Atlântica.

Guiados pelas professoras Quelin Dutra (Educação Física) e Aracely da Silva (Artes), os estudantes elaboraram também outras atividades, como esculturas em papel alumínio, textura gráfica e releitura de obras. Além disso, por ocasião dos jogos da Copa do Mundo, reproduziram também bandeiras de diversos países.

Colaboração: Edivaldo Lubavem

[soliloquy id="287863"]

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Estudantes do técnico em Design Gráfico criam livros infantis

Obras foram doadas à biblioteca da Satc e apresentadas para as crianças do ensino fundamental

Santa Catarina recebe o maior congresso de educação do Sul do Brasil

12º Educasul contará com palestras de educadores renomados que irão falar sobre os problemas e as soluções para reduzir a evasão escolar no Ensino Médio.

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans