Educação

Alunos da Oficina de Robótica da Satc desenvolvem “braço com garra”

Foto: Emili Amaral/ Redação Portal Satc

Após um semestre de dedicação, dez alunos dos 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental da Satc desenvolveram nas aulas da Oficina de Robótica Avançada o projeto “Braço Robótico com Garra”. O diferencial das aulas de robótica deste ano da Escola de Talentos foram as peças Arduino.

“Até o ano passado eram somente peças de lego”, explica o professor Guilherme Cardoso, que acompanhou os estudantes durante o semestre. Ele se sente contente ao ver o primeiro trabalho dos alunos com peças Arduino. “Foi um grande desafio ter realizado este projeto junto com eles. Tivemos o apoio de várias pessoas que nos ajudaram durante o processo. A cada aula que se passava, os alunos foram avançando as etapas até a montagem do produto final”, destaca Cardoso.

Os estudantes tiveram a missão de pensar em cada detalhe para a realização do braço com garra em movimento, além de passar pelas etapas de mecânica, eletrônica, programação e montagem.

Entre nove meninos, Bianca Milanez, que participa há dois anos do projeto de robótica, começou a participar quando as montagens eram feitas com legos. “Eu sempre me identifiquei com robótica. É algo que sempre gostei. A melhor coisa é ver ele pronto, sendo que foi um trabalho que eu fiz”, relata a estudante.

O projeto de robótica faz parte da Escola de Talentos da Satc, junto com outras oficinas que a instituição mantém. Para realizar a inscrição ou obter mais informações é necessário entrar em contato com a Secretaria da Satc pelo telefone (48) 3431-7502 ou (48) 3431-7503 ou acessar este link: http://www.colegio.satc.edu.br/escola-de-talentos.

Colaboração: Emili Amaral/Redação Portal Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz