Geral

Alunos da rede municipal retornam às aulas nesta quarta-feira

Nova Veneza conta com 1400 alunos no ensino fundamental e infantil

Divulgação

O retorno das aulas em Nova Veneza ocorre nesta quarta-feira (17), para os alunos do ensino fundamental e infantil. Todas as escolas estão preparadas, seguindo o Plano de contingência para a educação. O sistema de retorno será de forma híbrida, com opção para acompanhar os conteúdos de forma online.

O secretário de educação, Heriton Sandrini, conta que o município está preparado para receber os alunos. “Os pais que vão permitir que os alunos retornem aos encontros presenciais, podem ficar tranquilos. Vamos cumprir todas as regras sanitárias estabelecidas para garantir a segurança de todos”, completa.

As salas terão distanciamento entre as mesas e os professores deverão utilizar os EPIs recomendados. “Vamos ter todos os cuidados não apenas nas instituições, mas também desde o momento que buscamos aqueles alunos que dependem do transporte escolar”, garantiu o secretário.

Todos os conteúdos estarão disponíveis em uma plataforma digital, que já estava sendo utilizada desde o ano passado. “Os professores vão deixar todos os conteúdos e trabalhos em uma plataforma digital, para que nenhum aluno seja prejudicado. Será um ano letivo diferente e será um empenho maior de todos”, conclui Sandrini.

Ao todo, serão nove escolas que vão retornar às atividades nesta quarta-feira. Atualmente o município conta com 1400 alunos matriculados. E muitos deles, vão depender do transporte escolar, que funcionará normalmente, porém, com lotação limitada.

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento