Geral

Alunos da Satc visitam empresa multinacional Thomson Reuters

Iniciativa foi realizada com estudantes do Técnico em Informática com o objetivo de abrir portas para o mercado de trabalho

Foto: SATC

Proporcionar aos alunos a interação com empresas de tecnologia da região, impulsionando o aprendizado e dando oportunidades de ingressar no mercado de trabalho, é um dos diferenciais do Ensino Técnico realizado na Satc. Desta vez, saindo da rotina, os estudantes da 3ºfase do curso de Informática, visitaram a empresa multinacional, Thomson Reuters, localizada em Criciúma.

“Essas atividades fora da instituição, por meio das visitas técnicas são fundamentais para os alunos. Desta forma, eles podem conhecer um pouco do mercado de trabalho e as oportunidades de estágio oferecidas pelas empresas de tecnologia, afinal, em breve estes estudantes concluirão o curso técnico e vão dar início a sua vida profissional”, ressalta a professora que teve a iniciativa da visita, Cristiane Pavei.

A empresa visitada, Thomson Reuters, é um líder em serviços de tecnologia e informação para os mercados jurídicos, fiscais, contábeis e de comércio exterior. Durante a visita, os alunos conheceram as diferentes áreas de atuação e discutiram sobre o perfil do profissional e as oportunidades de estágio.

Notícias Relacionadas

Mulher é morta a facadas pelo namorado após discussão por ciúmes em Criciúma

Namorado confessou ter usado uma faca de cozinha para matar a vítima em Criciúma

Tigre entra em campo pressionado neste domingo

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia

Corpo de homem é encontrado boiando em rio em Treze de Maio