Geral

Alunos de Braço do Norte recebem medalhas da Obmep

Alunos de Braço do Norte recebem medalhas da Obmep

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep premia, uma vez por ano, os alunos que foram destaques na competição. Em Santa Catarina, a entrega de certificados e medalhas ocorreu nessa terça-feira (25), em Florianópolis.

Braço do Norte estava representada por dois alunos. Julia Schurhoff Pickler, da Escola Municipal Adolfo Wiggers, do São José, e Carlos Eduardo Wiggers Manoel, da Escola Estadual Cônego Nicolau Gesing, do Rio Bonito.

Tanto Julia quanto Carlos Eduardo, que estavam acompanhados pelos pais, receberam certificados e medalhas de bronze. A cerimônia ocorreu no auditório Garapuvu, na Universidade Federal de Santa Catarina – Ufsc.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e a secretária da Educação, Claudinéia Niehues, fizeram questão de prestigiar os medalhistas braçonortenses. “É um orgulho para Braço do Norte ter esses medalhistas. Elas são um exemplo. Estão de parabéns, assim como os pais, que sempre incentivam e acompanham”, comentou Beto.

Para Claudinéia, é importante valorizar os alunos para que eles se sintam prestigiados. Ela defende também que é importante que saibam que esforços empenhados nos estudos para a Obmep valem a pena. “Que eles sirvam de inspiração para outros alunos. E que Braço do Norte esteja cada vez mais presente nas premiações da Obmep”.

Braço do Norte tem ainda mais um medalhista: Igor Patricio Michels. Ele buscará a medalha de ouro na Obmep no final do ano, no Rio de Janeiro.

[soliloquy id="232895"]

A Obmep

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – Impa e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

A Obmep tem por objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas. Ao longo de suas edições, a olimpíada já ofereceu a mais de 42 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de

Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e mais de 2.200 alunos participaram do programa como ouvintes.

Para conhecer melhor a Obmep visite o site www.obmep.org.br.

Notícias Relacionadas

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Alunos de Morro da Fumaça participam de atividades recreativas do Sesc Móvel

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.

Pais protestam contra edital de matrícula em Içara

Renda das famílias como critério para conseguir vaga integral em creches de Içara incomoda população.