Educação

Alunos de Cocal do Sul participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os alunos da rede municipal de Cocal do Sul, que fazem parte do projeto Clubinho de Matemática, participaram da 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, no dia 13 de maio. Duzentos estudantes do 4ª ao 9ª das escolas Demétrio Bettiol e Cristo Rei e do 5º ano da José Perucchi participaram de forma espontânea.

A OBA nasceu em 1998 com o intuito de popularizar a astronomia junto aos alunos. Esta olimpíada é  organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira – SAB em parceria com a Agência Espacial Brasileira – AEB.  Todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e, se ganhou alguma medalha, o tipo dela também consta no certificado que geralmente as escolas receberão até novembro de 2016.  

Para as professoras do Clubinho de Matemática, Diana Morona e Maria Albertina Guizo Diana e Beth, a participação dos alunos é uma forma de incentivar e prepará-los para as Olimpíadas, bem como, buscar talentos dentro das escolas. “A Secretaria de Educação e as equipes diretivas nos dão o maior apoio e todo o suporte para que os alunos participem desta Olimpíada. No ano passado conseguimos 20 menções honrosas", afirmam.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul

  • adf064f2e96f11f5120f79f618520e4c
  • d9be7fe711d992cfd9059d17a973de68