Geral

Alunos de Criciúma e Urussanga trocam cartas em atividade de comunicação

Projeto Trocando Ideias foi implantando no Colégio Universitário.

Foto: Divulgação

Estudantes do 8º ano do Colégio Universitário começaram a trocar cartas com alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco, de Urussanga, na última semana. A iniciativa faz parte do projeto Trocando Ideias, implantado no colégio pelo professor Saimon Coelho, responsável pelas disciplinas de Língua Portuguesa e Filosofia.

A ação visa resgatar a escrita, oratória e os valores humanos. “Com toda a tecnologia que nos envolve no cotidiano, dificilmente hoje alguém se comunica por cartas. Foi justamente pensando nisto que elaboramos este projeto. Para que os alunos percebam que este meio de comunicação esteve presente por muito tempo na história”, destaca Coelho.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).